Notícias / Policial

25/03/17 às 11:44 / Atualizada: 25/03/17 às 11:49

Campos de Julio - Piloto faz pouso forçado e é preso por roubo a vendedor de jóias; suspeito vinha da Bolívia

André Garcia Santana - Olhar Direto

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Campos de Julio - Piloto faz pouso forçado e é preso por roubo a vendedor de jóias; suspeito vinha da Bolívia

Foto: Reprodução/PM

Um piloto identificado como Max Johnny Saraiva Silva Melo, foi preso após realizar um pouso forçado no setor Industrial do município de Campos de Julio (597 km de Cuiabá), na sexta-feira (24). Durante abordagem, policiais constataram que ele não era habilitado para pilotar aeronave bi motor, além de possuir um mandado de prisão em aberto pelo roubo de um vendedor de jóias na Capital. Em seu GPS foram verificadas várias paradas na Bolívia e em cidades da região fronteiriça.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ação o suspeito relatou que o pouso foi realizado naquela pista em decorrência de uma pane no avião. No entanto, ao tentar explicar de onde vinha e para onde ia, caiu em várias contradições. Na última versão, disse que realizava o segundo voo com a aeronave, que reside no estado do Pará, e que havia saído de dá Cidade de Guarantã do Norte (728 km de Cuiabá) com seu patrão e mais duas pessoas.

Na sequencia ele teria as deixado em uma fazenda a 40 minutos  de voo da cidade de campos de Júlio, não sabendo afirmar em que cidade ficava a propriedade, ou o nome do patrão. Com o suspeito foram apreendidos dois aparelhos de GPS, nos quais a PM constatou a realização de uma rota com coordenadas de saída de uma pista de pouso na área rural da Bolívia, finalizando o pouso onde o avião se encontrava.

Os aparealhoes também mostraram várias marcações de pontos tanto no país vizinho, como do lado fronteiriço brasileiro, incluindo a região do Irapuru, onde há constantes denúncias de vôos de com lançamentos de entorpecentes. A localidade também é conhecida por histórico de grandes apreensões de drogas. Além do equipamento, foram apreendidos dois celulares, uma licença para pilotar aeronave monomotor e aproximadamente R$ 4.732,00 em dinheiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet