Notícias / Esportes

10/08/15 às 11:07

De olhos no futuro: Aos 11 anos, Noatto lidera ranking no Circuito de Tênis

“Tenho um irmão de dois anos que vai ser tenista. Não pode ver uma raquete. Ele adora demais quando vê”, conta

Junior Martins / FMTT

Imprimir Enviar para um amigo
A 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, nas categorias adulto e infanto-juvenil, promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), está prevista para ocorrer dentro do período de 10 a 23 de agosto, em clubes da Capital e Interior de Mato Grosso. E, um dos líderes, Kaue Noatto, na divisão de 12 anos, avança com dez vitórias, 109 games vencidos e desempenho avaliado em 58,82% de aproveitamento.

De acordo com o pai do tenista, Edinei Noatto, o filho começou nessa modalidade de esporte por influência dele. Enquanto Edinei jogava tênis, Kaue assistia e corria atrás das bolinhas que caiam longe da quadra. Até que aos sete anos de idade foi iniciado nas primeiras aulas. E de lá para cá, passaram-se quase quatro anos e acumularam-se diversas vitórias temporada após temporada. Sempre se sobressaindo em todas as disputas das quais participava.

“Desde o ano passado temos colocado ele para jogar em categorias acima da destinada para a idade dele. Entrou antes da hora na de 12 anos e as vezes também disputa nos torneios adultos. Não só participa como também conquista bons resultados. Desta forma aumentamos a dificuldade com oponentes em nível acima. E ele se prepara para esse tipo de situação, concorrentes mais velhos e experientes”, explica o progenitor, Edinei Noatto. 

Nas duas últimas partidas do Kaue, uma versus João Flávio Muller, de 12 anos, o garoto obteve êxito com placar de dois Sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6. A outra, contra Joilson Borges de Souza, de 36 anos, válida pela 3ª classe da categoria adulta, perdeu por dois Sets a zero, com parciais de 2/6 e 3/6. Mas resultados como este não abalam a determinação do menino que sonha ser tenista profissional. E que planeja entrar em torneios internacionais já em 2016.

“Logo que nasci comecei a ver meu pai jogando tênis. No início só olhava e depois pegava as bolinhas para ele. Até que comecei a fazer aulas e jogar. Quando estou no meu dia consigo jogar bem e na maioria das vezes venço. Mas têm dias que dá tudo errado. Tenho me espelhado no Rafael Nadal. Assisto os torneios e percebo a resistência e regularidade dele. Dai depois tento fazer igual em quadra”, diz Kaue Noatto.
  • De olhos no futuro:   Aos 11 anos, Noatto lidera ranking no Circuito de Tênis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet