Notícias / Negócios

24/03/17 às 16:48

Divulgação para empresas pequenas é saída em momentos difíceis

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Divulgação para empresas pequenas é saída em momentos difíceis

Foto: Divulgação

Em momentos de crise econômica, dois fatores são indispensáveis nas empresas: criatividade e clareza na comunicação. Somente por meio de uma atitude proativa, é possível se destacar em meio a tantas outras que buscam sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Apesar da reinvenção trazida pelas novas tecnologias – que exigem conexão intermitente ao mundo virtual e as suas ferramentas –, alguns itens para promoção de informações nunca saem de moda. O melhor exemplo nesse sentido é o folder.

Ao chegar a uma reunião para apresentar seu produto ou serviço, certamente um pen drive é indispensável. Mas, junto a ele, é o folder que garantirá o impacto em termos estéticos. Nele, estará a identidade visual da companhia, assim como nos materiais palpáveis para a apresentação de um projeto.

E não é apenas no ambiente empresarial que esta versão clássica de divulgação tem sua serventia. Lojas e restaurantes podem contar com o material para expor produtos e cardápios, de forma que as informações fiquem organizadas e claras para o consumidor.

Mas, para garantir que o material satisfaça plenamente às necessidades de sua empresa, é necessário seguir algumas orientações do planejamento à confecção.

E este processo decisório passa pela etapa de visualização do material – até a impressão com acabamento de qualidade. Todos estes detalhes podem influenciar diretamente na escolha do produto.

Passo a passo para um impresso de destaque
Item clássico para as empresas pequenas, ele deve exprimir a qualidade do negócio como um todo. Nesse sentido, antes de mandar o material para a impressão, conheça profundamente o seu fornecedor. Busque um lugar de confiança, com portfólio consistente e qualificado.

Assim, a empresa já reduz de forma significativa o risco de receber um produto que não satisfaça as expectativas. Geralmente, o serviço inclui o desenvolvimento gráfico do material como um todo, que segue para a aprovação do cliente antes da finalização. É possível ainda solicitar uma amostra do produto para verificar se material, acabamento e qualidade estão de acordo com o desejado.

Após decidir a estética ideal, basta incluir o logo e definir a quantidade desejada. Verifique a segurança no momento de inserir qualquer informação relativa ao pagamento. Atualmente, a maioria dos pedidos às gráficas é feito via internet, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

Neste caso, verifique a barra do endereço eletrônico; nela, deve constar a sigla https na cor verde e com o ícone de um cadeado ao lado, que indica a confiabilidade da plataforma em relação ao acesso às informações.

Por fim, esteja atento às formas de entrega para que eles cheguem intactos. Há ainda a possibilidade de retirada no local, que deve ser acertada previamente com o fabricante.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet