Notícias / Policial

10/08/15 às 10:05

Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados

Capacitação foi realizada na região do Pantanal mato-grossense. Intenção do curso foi dar condições aos PMs de atuar em ambientes hostis.

Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados

Bope de MT realizou treinamento para capacitar policiais militares

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou a etapa final da 7ª edição do Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (Cpar). O treinamento teve alunos de Goiás, Tocantins, Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Mato Grosso do Sul, e foi realizado em Cáceres, 250 km de Cuiabá, na região do pantanal mato-grossense. No total, o curso formou 16 policiais militares.

De acordo com a PM, ao longo do curso os policiais participaram de instruções e treinamentos em floresta e cerrado. Na última fase, foram aplicadas técnicas de operações ribeirinhas, como incursões em mata, técnicas de progressão, primeiros socorros e armamentos. A intenção foi dar aos policiais condições de atuar em ambientes hostis.

O treinamento foi desenvolvido a partir da necessidade de enfrentamento aos assaltos a banco, chamados de “novo cangaço”, conforme explicou o comandante do Bope, major José Nildo Silva de Oliveira. “Desde então tem dado resultado bastante positivo, pois há pelo menos um ano e meio não temos tido registro de ocorrência dessa natureza”.

Além de técnicas adequadas, completou o major, existia a preocupação em desenvolver ações que oferecessem mais segurança ao policial que lidava com esse tipo de ocorrência, para evitar que ele ficasse exposto ao risco.
  • Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados
  • Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet