Notícias / Policial

10/08/15 às 10:05

Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados

Capacitação foi realizada na região do Pantanal mato-grossense. Intenção do curso foi dar condições aos PMs de atuar em ambientes hostis.

G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados

Bope de MT realizou treinamento para capacitar policiais militares

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou a etapa final da 7ª edição do Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (Cpar). O treinamento teve alunos de Goiás, Tocantins, Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Mato Grosso do Sul, e foi realizado em Cáceres, 250 km de Cuiabá, na região do pantanal mato-grossense. No total, o curso formou 16 policiais militares.

De acordo com a PM, ao longo do curso os policiais participaram de instruções e treinamentos em floresta e cerrado. Na última fase, foram aplicadas técnicas de operações ribeirinhas, como incursões em mata, técnicas de progressão, primeiros socorros e armamentos. A intenção foi dar aos policiais condições de atuar em ambientes hostis.

O treinamento foi desenvolvido a partir da necessidade de enfrentamento aos assaltos a banco, chamados de “novo cangaço”, conforme explicou o comandante do Bope, major José Nildo Silva de Oliveira. “Desde então tem dado resultado bastante positivo, pois há pelo menos um ano e meio não temos tido registro de ocorrência dessa natureza”.

Além de técnicas adequadas, completou o major, existia a preocupação em desenvolver ações que oferecessem mais segurança ao policial que lidava com esse tipo de ocorrência, para evitar que ele ficasse exposto ao risco.
  • Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados
  • Bope de MT realiza treinamento em Cáceres para policiais de 8 estados
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet