Notícias / Policial

23/03/17 às 10:56

Apiacás - Bombeiros encerram buscas por caseiro em mata

Silvana Ribas, Gazeta

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Apiacás - Bombeiros encerram buscas por caseiro em mata

Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros suspende as buscas em área de mata fechada no município de Apiacás (1010 km ao norte), onde o caseiro Carlos Roberto Pires Pereira, 29, desapareceu no dia oito de março. Ele sumiu depois de sair para caçar, na fazenda Luana, onde trabalha há mais de cinco anos como caseiro. A propriedade fica distante cerca de 100 quilômetros da sede do município.

Segundo informação de um amigo, Carlos deixou a propriedade levando uma espingarda com uma única munição, um facão e um isqueiro. Seu cachorro de estimação foi com ele.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe de Alta Floresta, foi acionada pela Polícia Civil no dia 14, e chegou ao local no dia seguinte, iniciando buscas na área.

Durante cinco dias fizeram incursões pela mata, mas localizaram apenas sinais de alguns galhos cortados. Carlos seria conhecedor da região, inclusive por abrir várias picadas na mata. Quanto a hipótese dele ter sido alvo de ataque de cobras ou de onça, como chegou a ser ventilado, os Bombeiros descartam, pela falta de qualquer vestígio do corpo ou materiais que ele usava. Com o encerramento das buscas, o caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil de Apiacás.

O amigo de Carlos, Diogo Ferreira da Silva, 29, acredita que o amigo se perdeu na mata fechada. “É uma área de fundão”, explica o trabalhador. Chove muito na região e acha que Carlos deve estar se alimentando de castanha do pará, o único alimento abundante na região.

Lembra que há pouco mais de um ano, outro trabalhador desapareceu na mata na região e só foi resgatado 32 dias depois, quando conseguiu sair nas margens do rio Juruena.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet