Notícias / Policial

22/03/17 às 22:48 / Atualizada: 22/03/17 às 22:56

Carlinda - Idoso de 76 anos é preso após matar esposa de 75 por ciúmes

Crime ocorreu em uma chácara na cidade mato-grossense de Carlinda

G1 via 24 Horas News

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Carlinda - Idoso de 76 anos é preso após matar esposa de 75 por ciúmes

Foto: Divulgação

Uma senhora de 75 anos foi morta na chácara em que morava, no municípios de Carlinda, pelo marido, de 76 anos. O assassinato surprendeu a comunicade local, mas não os vizinhos e parentes pela violência. É que o ancião sempre foi conhecido pelo ciúme que tinha de sua esposa, que sequer podia sair de casa sozinha, ter amizades principalmente quando era mais jovem e bonita. Acontece, que a anciã  Cacilda Maria da Silva acabou indo conversar com um vizinho da chácara, na zona rural da cidade. O homem não gostou, ficou furioso e matou a esposa. Depois fugiu, mas acabou preso na região de mata, ainda próximo de onde mora.

O idoso Otavio Lindolfo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Douglas Bernardes Romão, da Quinta Vara Criminal de Carlinda, e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alta Floresta.

Ao ser levado ao juíz da cidade, o ancião  confessou o crime. Na ocasião, conforme o magistrado, o suspeito afirmou que “pegou um canivete que estava em uma caixinha no banheiro e desferiu alguns golpes contra a vítima”. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado dentro da residência por familiares. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes que o idoso sentia da companheira.

Resultado de imagem para idoso mata mulher em carlinda, mt

Decisão

Ao converter a prisão em flagrante em preventiva, o juiz Douglas Romão afirma que os familiares do idoso afirmaram, em depoimento, que o suspeito costumava ser violento e que o próprio indiciado confessou à polícia que respondia a processo criminal por violência doméstica.

A truculência da conduta perpetrada pelo paciente, associada a violência doméstica e familiar contra a mulher, com o risco de morte, torna por necessária sua prisão cautelar"

Trecho da decisão do juiz Douglas Romão

“A truculência da conduta perpetrada pelo paciente, associada a violência doméstica e familiar contra a mulher, com o risco de morte, torna por necessária sua prisão cautelar, objetivando garantir a sua integridade física e psíquica, bem como a fim de acautelar a ordem pública”, afirmou o magistrado.

Segundo consta nos autos, uma das filhas do suspeito afirmou à polícia que, nos últimos tempos, o pai “estava muito agressivo e ameaçava frequentemente a vítima”, andando sempre com um canivete na cintura.

De acordo com ela, os irmãos tentaram tirar a mãe da convivência com o suspeito, que mantinha facas guardadas em um quartinho localizado na entrada da chácara, mas a vítima teria se negado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet