Notícias / Policial

09/08/15 às 10:01 / Atualizada: 09/08/15 às 10:55

NOTA SESP- Morte policial Militar em Sinop

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) está em luto pela perda do policial Militar tenente-coronel Helton Wagner Martins, de 38 anos, vítima de um ato criminoso e covarde, na noite deste sábado (08.08), em sua residência, no bairro Maringá 2, no município de Sinop. 

Desde que tomaram conhecimento do ocorrido, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, o secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, a secretária adjunta de Inteligência da Sesp, Alessandra Saturnino, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa e o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, ficaram em contato permanente com as equipes da região acompanhando o andamento das operações em Sinop. 

A Sesp, tão logo soube do fato, determinou reforço do policiamento da região para Sinop bem como apoio das tropas especializadas como Força Tática, Rotam e Bope, e da Delegacia Regional da Polícia Civil de Sinop para a busca dos criminosos. 

O tenente-coronel PM Helton Wagner Martins foi vítima de assalto, dentro de casa, durante a noite, por volta das 20 horas. Ele levou quatro tiros e foi socorrido ainda com vida, mas faleceu no início da madrugada, em um hospital de Sinop.
 
A esposa, que também estava na residência no momento do crime, foi alvejada com três tiros, passou por cirurgia e está sob cuidados médicos, no mesmo hospital. 

Também estavam na casa no momento do assalto dois filhos menores do casal e uma sobrinha. Nenhum deles se feriu. 

De acordo com o comandante Regional da Polícia Militar de Sinop, tenente-coronel PM Valter Luis Razera, agindo de forma integrada e mediante intercâmbio de informações da Inteligência das polícias Militar e Civil, os quatro assaltantes, sendo três menores, foram localizados durante a madrugada deste domingo (09.08). O maior de idade, que deu apoio com uma caminhonete Hilux de cor preta, foi preso no município de Santa Carmem, distante 30 quilômetros de Sinop. Os demais, adolescentes, foram apreendidos em residências de familiares e amigos, na cidade de Sinop. Nenhum produto de roubo foi apreendido com eles. 

Ainda hoje (09.08) os quatro deverão ser encaminhados à unidade prisional e socioeducativa de Sinop. 

O tenente-coronel PM Helton Wagner Martins atuava há 7 anos em Sinop e tinha 22 anos de carreira na Polícia Militar de Mato Grosso.  
 
A Secretaria de Segurança Pública ressalta que não aceitará ataques a policiais, que são o seu maior patrimônio, e prestará todo o apoio necessário à família do militar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet