Notícias / Água Boa

22/03/17 às 07:22

Água Boa - MPE prorroga prazo de investigação de concurso público para 1 ano

Inácio Roberto, Grupo Interativa

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - MPE prorroga prazo de investigação de concurso público para 1 ano

Foto: Interativa

A promotora de Justiça da comarca, Alice Cristina de Arruda e Silva Alves baixou portaria prorrogando o prazo investigativo para um ano no caso de denúncias envolvendo o Concurso Público da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Água Boa, ocorrido no ano passado.

A promotora assinou a portaria nesta segunda-feira, dia 20 de março, cujo teor foi publicado na terça-feira, dia 21. A promotora justifica no documento o aumento do prazo pela necessidade de outras diligências para clarear o assunto. Dra. Alice Cristina quer que a empresa que efetuou o concurso público em Água Boa seja notificada para informar a relação das pessoas que ofereceram vantagens para facilitação no referido certame.

Testemunhas ouvidas por meio audiovisual já teriam confirmado a possibilidade de haver a tentativa de favorecimento. A promotoria também quer saber os meios utilizados por essas pessoas nos contatos feitos com a empresa, se houve o aceite da proposta e os possíveis valores transacionados. A promotora também quer saber o motivo que não levou o representante da empresa a denunciar o fato na Polícia ou no Ministério Público. Dra. Alice Cristina também quer saber quem eram as pessoas responsáveis pela organização do concurso em Água Boa, e quem tinha acesso às provas do concurso.

Em outra questão levantada pela promotora, ela quer saber por quem e onde foram formuladas as questões das provas do concurso, e se as provas foram fotocopiadas. Outro ponto levantado era se em outro concurso público na prefeitura de Nova Nazaré, também realizada pela mesma empresa, houve proposta em busca de favores, entre outras informações. Como tal investigação demanda tempo, a promotoria de justiça solicitou prorrogação do prazo de investigação para mais um ano.

VEJA O TEOR COMPLETO DO DOCUMENTO DO MPE sobre o caso.
  • Água Boa - MPE prorroga prazo de investigação de concurso público para 1 ano
  • Água Boa - MPE prorroga prazo de investigação de concurso público para 1 ano
  • Água Boa - MPE prorroga prazo de investigação de concurso público para 1 ano

comentar5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Petterson, em 23/03/17 às 14:01

    Bom, espero somente que está investigação descubra quem foi estas pessoas que ofereceram algo para burlar o concurso está pessoa que não tem a capacidade de perder noite de sono fim de semana estudando para um objetivo, e que depois de encontrar ela não deixe impune. Bom isso é um pensamento meu mas pelo Brasil em que nós vivemos acho que não acontecerá. Mas ainda tenho um pingo de crença nisso.

  • por Tcharles rodrigo scherer, em 23/03/17 às 00:38

    Tenho só uma dúvida,ja que entrarão com esse pedido de 1 ano de prorrogaçao para fins investigaçao caberia ao ministerio publico bloquear a conta da prefeitura, sobre o dinheiro arrecadado da escriçao. Apesar de nós brasileiros pagar impostos altissimo, sub faturado pelo governo, justo seria, indenizar cada pessoa que foi enganado pelos demais,por que sera que nao mostraram o rosto antes das eleiçoes, isso é um absurdo a justiça não tomar as providencias cabiveis, ñão sei se é uma vergonha pro municipio ou pelo Pais ou nois que poe pessoa dessa qualidade no poder, não é atoa que o Brasil é manchete no mundo a fora.Parabeniso as autoridade por conseguir fazer a todos de palhaço,Parabens.

  • por Pedro, em 22/03/17 às 16:21

    concordo plenamente um ano e dois mes para apurar uma denuncia de um caso tao importante com um concurso com um mumero tao grande de participante. VAMOS AGILIZAR ISSO!

  • por Maria Antonia, em 22/03/17 às 13:28

    boa tarde! cade o direito dos aprovados ministerio publico e prefeito! os aprovados tem que mobilizar contratar um bom advogado e pedir seus direitos.

  • por antonio, em 22/03/17 às 13:25

    ola! eu acho que o prefeito não quer homologar o concurso para continuar contratando as pessoas vinculada a ele. ja o ministerio publico esta muito lento! onde esta o direito das pessoas que passaram? que pais e este?

 
 
 
Sitevip Internet