Notícias / Policial

21/03/17 às 15:17

PARQUE RICARDO FRANCO - Policiais armados com metralhadoras ameaçam jornalista em fazenda de ministro em MT

Alexandre Aprá / Isso é Notícia

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
PARQUE RICARDO FRANCO - Policiais armados com metralhadoras ameaçam jornalista em fazenda de ministro em MT

Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

Foto: Divulgação

O jornalista Bruno Abbud, do portal O Livre, afirmou que foi ameçado por dois policiais civis fortemente armados com metralhadoras e dois fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso, em Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 519 quilômetros de Cuiabá.

Bruno fazia uma reportagem investigativa nos arredores do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, onde fica uma fazenda do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, alvo de ação por parte do Ministério Público de Mato Grosso por crimes ambientais.

Segundo o jornalista, ao deixar o Parque, os dois policiais e os fiscais da Sema quiseram saber se o jornalista havia ou não entrada na fazenda do ministro. Só depois de negar é que Bruno e sua equipe foram liberados.

Ele ainda relata que, após a abordagem, a equipe do portal ainda foi seguida pelos dois policiais até o hotel em que estavam hospedados.

O jornalista informou que vai acionar entidades de defesa do jornalismo livre.

 

Divulgação
Foto mostra fiscais da Sema desarmados abordando jornalista
Foto tirada por policiais mostram fiscais da Sema abordando jornalistaGoverno nega ameaça

O Governo de Mato Grosso negou que os policiais e os fiscais da Sema tenham ameaçado a equipe do portal O Livre.

De acordo com o Gabinete de Comunicação (Gcom), os policiais acompanhavam os fiscais da Sema que monitoram o parque.

Os fiscais teriam advertido a equipe de que eles precisariam de autorização para entrar na parque. Uma notificação, inclusive, foi emitida aos jornalistas.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 21/03/17 às 18:08

    Essa foi ótima. Os jornalistas foram ameaçados pelo grupo dos golpistas que muitos da área apoiam, sendo representantes da elite Brasil. A imprensa que persegue os representantes dos trabalhadores agora são atacados pelo grupo do PMDB,DEM, PR, PP, PPS, PSDB, etc. Os policiais estavam fazendo o papel que foram OBRIGADOS realizar pelo senhor Elizeu Padilha ministro do Temer corrupto.

 
 
 
Sitevip Internet