Notícias / Saúde

21/03/17 às 11:09 / Atualizada: 21/03/17 às 11:25

Campanha de Prevenção leva atendimento gratuito para o sul do estado

Adriele Rodrigues

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha de Prevenção leva atendimento gratuito para o sul do estado

Foto: Divulgação

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com a parceria do Sicredi Centro Norte, atenderá os municípios do sul do estado com exames preventivos gratuitos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele. Os municípios atendidos serão: Alto Garças (28 de março), Guiratinga (29), Pedra Preta (30), Juscimeira (31), Jaciara (1º de abril) e Dom Aquino (2).
 
Os exames preventivos acontecerão nos Postos de Saúde de Família (PSF) dos respectivos municípios e a expectativa é que 500 atendimentos sejam realizados por dia. O objetivo da campanha é possibilitar o diagnóstico precoce, possibilitando que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital.
 
Em 2016, foram 70 municípios visitados, com 28.061 atendimentos e 5.178 encaminhamentos diretos ao HCanMT. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros. Mais informações: Elenice Mansor (65) 9 9971-5467 ou Bruna Garcia (65) 9 9913-5352.
  • Campanha de Prevenção leva atendimento gratuito para o sul do estado
  • Campanha de Prevenção leva atendimento gratuito para o sul do estado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet