Notícias / Saúde

21/03/17 às 10:36

Hospital oferece especialização a residentes em medicina

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Hospital oferece especialização a residentes em medicina

Cervantes Caporossi

Foto: Assessoria

Cuiabá passa a contar com novo reforço na área da saúde. O Hospital Santa Rosa acaba de receber 19 residentes para o Programa de Residência Médica 2017. Os alunos farão especialização nas áreas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurocirurgia.
 
O hospital tem como propósito a qualificação com vistas à oferta da assistência hospitalar integral de qualidade, inovadora e sustentável, por meio de medicina especializada, capacitação de pessoal, conforto e segurança para os pacientes – que foi um dos grandes temas da aula inaugural em 1º de março.
 
O diretor médico do hospital e coordenador do Programa de Residência da unidade, Cervantes Caporossi, destaca que o curso simboliza a renovação da área médica e a garantia à sociedade de profissionais capacitados.
 
“É um estímulo para a formação permanente que, por sua vez, impulsiona a busca por novas tecnologias e motiva o estudo. Isto é prezar pela oxigenação da saúde mato-grossense e também da instituição. Até porque, acima de tudo, temos que ter como objetivo o bem-estar dos pacientes – que é quem ganha ao fim deste percurso”, ressalta Caporossi.
 
Prestes a completar 20 anos, o hospital conta atualmente com um quadro geral de 39 residentes médicos. Os cursos, voltados para a modalidade de pós-graduação supervisionada, têm duração média de dois a cinco anos dependendo da área.  
 
Conforme explica a superintendente executiva do Santa Rosa, Mara Nasrala, a instituição – apesar de ser relativamente nova – já nasceu com vocação para o ensino e pesquisa.
 
“Não medimos esforços para continuar trilhando este caminho, que já foi bem percorrido até aqui. Que todos os residentes possam aproveitar o curso e se tornarem ainda melhores em prol de uma assistência de qualidade. É importante que durante o aprendizado, inclusive, possam sair de suas zonas de conforto para crescerem”, pontua.
 
PIONEIRISMO – Pioneiro em Mato Grosso a atuar na oferta de especialização em unidade de perfil particular, o Santa Rosa tem atraído a atenção do Brasil para Cuiabá pela iniciativa inovadora de atuar na complementação curricular – tornando-se referência entre outras unidades do país.
 
ACREDITAÇÃO – O Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 
 
  • Hospital oferece especialização a residentes em medicina
  • Hospital oferece especialização a residentes em medicina
  • Hospital oferece especialização a residentes em medicina

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet