Notícias / Acidentes

19/03/17 às 16:30 / Atualizada: 19/03/17 às 18:10

Querência - Após morte de jovem, motorista deve responder por homicídio culposo

Jovem estava no veículo que se envolveu em acidente em Querência (MT). Motorista, que também se feriu, tinha sinais de embriaguez, disse a polícia.

G1 MT

Edição para o AguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Querência - Após morte de jovem, motorista deve responder por homicídio culposo

Policiais foram ao local do acidente

Foto: Polícia Militar/ Querência-MT

O motorista de uma caminhonete que perdeu o controle do veículo e caiu em uma lagoa no município de Querência, deve responder por homicídio culposo após a morte da jovem Tainara de Moraes Machado, de 17 anos, que era passageira do veículo. Ela e outras três pessoas estavam no carro no momento do acidente. De acordo com a Polícia Militar, o médico que atendeu a ocorrência o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes.

Tainara morreu no local. As outras vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde daquele município. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
 
Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo já prestou depoimento e foi liberado. Ele de responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente

À polícia, o motorista afirmou que seguia na pista correta quando viu duas carretas vindo em sua direção, sendo que uma delas estava ultrapassando a outro veículo de carga. Ele contou que tentou desviar e caiu na lagoa, que fica a aproximadamente 25 km da zona urbana daquele município, como consta no boletim de ocorrência. Eles seguiam no sentido Distrito Coutinho União-Querência.

O motorista disse que tentou socorrer, primeiro, as duas vítimas que sobreviveram e, em seguida, retirou Tainara, que já estava morta. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista de uma ambulância, que seguia pela via e socorreu as vítimas, afirmou ter tentado reanimar a vítima, porém, ela já estava sem vida.

Desse modo, ele levou as outras vítimas ao hospital, deixou Tainara no local e acionou a polícia.
Tainara morava em Água Boa, onde o corpo dela foi velado e sepultado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet