Notícias / Notícias Gerais

17/03/17 às 17:47

Unishop se reúne com Procon Cuiabá para alinhar ações em conjunto

Encontro pretende diminuir conflitos entre consumidor e lojistas

Ícone

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Unishop se reúne com Procon Cuiabá para alinhar ações em conjunto

Foto: Divulgação

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (16) , o presidente da União dos Lojistas de Shoppings Centers (Unishop), Junior Macagnam, se reuniu com o Secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor de Cuiabá, Gustavo Costa, para alinhar e realizar um trabalho em conjunto entre os associados e o órgão municipal.

“A visita foi marcada para mostrar o interesse dos associados em trabalhar em conjunto com o órgão fiscalizador, é também uma forma de quebrar o paradigma que existe de que a função do Procon é só de multar os lojistas. Uma vez que a principal função do Procon é orientar e tentar evitar conflitos, pois quando existe este conflito tanto os consumidores quanto os lojistas saem perdendo”, explicou Junior.

Para o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, este tipo de reunião ajuda também a esclarecer falhas e tentar evitar futuros problemas. “Realizamos ações preventivas, as fiscalizações são realizadas como formas de advertir e apontar falhas, uma forma de prevenir futuras ações de consumidores contra lojistas”, disse Gustavo Costa.

A Unishop e o Procon devem realizar encontros e ações de orientação em fiscais e lojistas ao longo do ano. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet