Notícias / Agricultura

16/03/17 às 13:20

RTRS convida produtores de soja sustentável a tirar fotos do campo

As imagens serão exibidas no evento RT12, realizado em Lille, na França

Angélica Cortez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O dia a dia no campo irá ganhar destaque na Europa por meio da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). A entidade convoca os produtores de soja sustentável de todo o Brasil a participarem de uma ação para apresentar a produção realizada no país aos compradores e consumidores do velho continente.

A ação consiste em tirar fotos que retratem como a certificação RTRS impacta na produção e quais benefícios sociais, ambientais e econômicos tem promovido à propriedade e seu entorno. Com cada foto, deve ser enviada uma descrição da imagem, nome do produtor e o estado da propriedade.

As imagens serão exibidas na Conferência Anual da Associação, realizada entre 31 de maio e 1° de junho em Lille, na França, e irá reunir líderes do setor, como representantes de tradings, indústrias associações e sociedade civil.

As fotos devem ser enviadas para o e-mail: angelica.cortez@alfapress.com.br e laura.villegas@responsiblesoy.org
 
Sobre a RTRS

Fundada em 2006, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma iniciativa internacional pioneira formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da entidade é promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja, aplicável mundialmente, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável. É hoje o sistema mais confiável e avançado do mercado de soja brasileiro para alcançar a sustentabilidade. Atualmente a RTRS conta com mais de 200 membros dos países do mundo inteiro. Os princípios e critérios da RTRS são o único padrão multipartes que garante o Desmatamento Zero na produção de soja responsável. www.responsiblesoy.org/pt. Conheça os mapas RTRS em http://www.responsiblesoy.org/projects/rtrs-maps/?lang=pt.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet