Notícias / Acidentes

15/03/17 às 22:08

Barra do Garças - 'Um choque', diz mãe de menina que desapareceu ao brincar no rio Garças

Cristiane Landin, de 10 anos, estava em rio com os tios em Barra do Garças. Bombeiros continuam as buscas nas águas e dizem que rio está cheio e sujo.

André Souza Do G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - 'Um choque', diz mãe de menina que desapareceu ao brincar no  rio Garças

Cristiane Luz Landin, de 10 anos, desapareceu no Rio Garças, em Barra do Garças (MT)

Foto: Facebook/Reprodução

A mãe da menina Cristiane Luz Landin da Costa, de 10 anos, que desapareceu há três dias no Rio Garças, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, contou que recebeu com choque a notícia do desaparecimento da filha. Cristiane passeava com os tios e brincava em um banco de areia no rio quando foi levada pelas águas. Ela estava sem boia e sem colete salva-vidas. As buscas pela menina começaram no domingo (12).

“Foi um choque muito grande, ainda não sei lidar com a situação toda. Passo o dia medicada para conseguir suportar a dor”, afirmou a dona de casa Kátia Luz Landin, mãe de Cristiane ao G1.

Segundo Kátia, a irmã e o cunhado dela haviam levado a menina para uma pescaria e, depois, resolveram tomar banho de rio.

 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trio estava tomando banho quando o homem percebeu que a esposa e a sobrinha dela estavam se afogando.

Ele chegou a levar a mulher para uma região mais rasa e voltou para pegar a garota. Mas, como a esposa foi novamente para uma região mais funda, ele retornou para resgatá-la e, quando foi pegar a menina, ela já estava afundando.

Conforme a corporação, a menina estava com a tia e o marido dela, o único que sabia nadar, e todos eles estavam sem boia.
 
Mergulhadores dos bombeiros procuram menina de 11 anos que sumiu em MT (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)Mergulhadores dos bombeiros procuram menina de 11 anos que sumiu em MT
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)

 
O pai de Cristiane auxilia os bombeiros nas buscas, segundo Kátia. “Não tive condições de ir para lá. É uma dor muito grande”, afirmou.

As buscas pela menina continuam. De acordo com os bombeiros, a água está com uma cor escura devido às chuvas e o nível do rio está muito alto. Esses fatores têm dificultado o trabalho dos bombeiros.

O único desejo da mãe da menina é poder sepultar o corpo da filha. “Só peço a Deus para abençoar as buscas e trazerem o corpo da minha filha para um sepultamento digno”, declarou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet