Notícias / Meio Ambiente

15/03/17 às 10:10 / Atualizada: 15/03/17 às 10:22

Seca e Chuva - Integração Nacional reconhece situação de emergência em Novo Santo Antônio (MT) e mais 12 cidades

Municípios foram atingidos por fortes chuvas a longos períodos de estiagem; prefeituras devem apresentar plano para receber ajuda

Defesa Civil

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Seca e Chuva - Integração Nacional reconhece situação de emergência em Novo Santo Antônio (MT) e mais 12 cidades

Situação de emergência é decretada em 13 cidades Prefeituras terão acesso a recursos para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas

Foto: Divulgação Defesa Civil

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 13 cidades dos estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A medida foi publicada nesta terça-feira (14).

Com a decisão, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

As cidades de Cícero Dantas, Lajedo do Tabocal, Matina, Mundo Novo e Rio do Antônio, na Bahia (BA); Japonvar, São João da Ponte e Ubaí, em Minas Gerais, tiveram a emergência decretada em razão do longo período de estiagem.

Já as chuvas intensas afetaram as cidades de Carlos Chagas (MG), Jardim (MS) e Rolador (RS). As cidades de Novo Santo Antônio (MT), por inundações e Mimoso do Sul (ES), devido aos deslizamentos de fragmentos de rochas de encostas.

Solicitação de apoio

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível na internet. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet