Notícias / Negócios

15/03/17 às 10:06

Especialização em Gestão de Cooperativas

Consulta de demanda para Sorriso e Araputanga

Rosana Vargas

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá, 15 de março 2017 - O Sistema OCB/MT, através Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT, abre consulta de demanda para a realização do Curso ‘Especialização em Gestão de Cooperativas’ na região de Sorriso e Araputanga. As pré-inscrições, para as duas turmas, já estão abertas e são oferecidas 35 vagas para cada uma.

O curso conta com uma programação customizada para cooperativas, com uma metodologia participativa, que une o conhecimento especializado de seu corpo docente de mestres e doutores em cooperativismo a recursos didáticos que potencializam o aprendizado.

Na programação da estrutura curricular estão previstos assuntos como: Cooperativismo Contemporâneo; Tendências na Gestão de Cooperativas; Direito Cooperativo; Cenários Econômicos e Contabilidade Cooperativa; Gestão Financeira e Controladoria nas Sociedades Cooperativas; Contabilidade Cooperativa; Comportamento Organizacional e Gestão da Mudança; Marketing para Cooperativas; Tributação das Sociedades Cooperativas; Metodologia de Pesquisa e TCC; Relações Públicas e Comunicação Empresarial; Situação Atual e Tendências da Economia Regional - MT; Experiências Cooperativistas Locais e Regionais - MT; Planejamento Estratégico de Cooperativas; Responsabilidade Sócio Empresarial; Fundamentos de Didática no Cooperativismo; Seminário de Defesa do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Lembrando que a estrutura curricular está sujeito a alterações. As aulas serão realizadas sextas e sábados.

Para participar é necessário ser dirigente, empregado ou cooperado indicado pela direção da cooperativa registrada e adimplente com o Sistema OCB/MT. A cooperativa deverá assumir as responsabilidades contratuais e financeiras sobre o valor não subsidiado do curso (25%). O participante deverá obrigatoriamente ter concluído curso Superior de Graduação.  

O prazo limite para se inscrever é ate o dia 05 de maio. Vale ressaltar que a pré-inscrição não constitui a efetivação da matrícula e sim levantamento de demanda para que seja na sequência negociado com a cooperativa o número de vagas que poderão ser disponibilizadas. Para mais informações entrar e contato com os e-mails: educacao03@sescoopmt.coop.br; matriculas@sescoopmt.coop.br; ou pelo telefone: (65) 3648-2431 falar com Karla.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet