Notícias / Negócios

15/03/17 às 10:06

Especialização em Gestão de Cooperativas

Consulta de demanda para Sorriso e Araputanga

Rosana Vargas

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá, 15 de março 2017 - O Sistema OCB/MT, através Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT, abre consulta de demanda para a realização do Curso ‘Especialização em Gestão de Cooperativas’ na região de Sorriso e Araputanga. As pré-inscrições, para as duas turmas, já estão abertas e são oferecidas 35 vagas para cada uma.

O curso conta com uma programação customizada para cooperativas, com uma metodologia participativa, que une o conhecimento especializado de seu corpo docente de mestres e doutores em cooperativismo a recursos didáticos que potencializam o aprendizado.

Na programação da estrutura curricular estão previstos assuntos como: Cooperativismo Contemporâneo; Tendências na Gestão de Cooperativas; Direito Cooperativo; Cenários Econômicos e Contabilidade Cooperativa; Gestão Financeira e Controladoria nas Sociedades Cooperativas; Contabilidade Cooperativa; Comportamento Organizacional e Gestão da Mudança; Marketing para Cooperativas; Tributação das Sociedades Cooperativas; Metodologia de Pesquisa e TCC; Relações Públicas e Comunicação Empresarial; Situação Atual e Tendências da Economia Regional - MT; Experiências Cooperativistas Locais e Regionais - MT; Planejamento Estratégico de Cooperativas; Responsabilidade Sócio Empresarial; Fundamentos de Didática no Cooperativismo; Seminário de Defesa do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Lembrando que a estrutura curricular está sujeito a alterações. As aulas serão realizadas sextas e sábados.

Para participar é necessário ser dirigente, empregado ou cooperado indicado pela direção da cooperativa registrada e adimplente com o Sistema OCB/MT. A cooperativa deverá assumir as responsabilidades contratuais e financeiras sobre o valor não subsidiado do curso (25%). O participante deverá obrigatoriamente ter concluído curso Superior de Graduação.  

O prazo limite para se inscrever é ate o dia 05 de maio. Vale ressaltar que a pré-inscrição não constitui a efetivação da matrícula e sim levantamento de demanda para que seja na sequência negociado com a cooperativa o número de vagas que poderão ser disponibilizadas. Para mais informações entrar e contato com os e-mails: educacao03@sescoopmt.coop.br; matriculas@sescoopmt.coop.br; ou pelo telefone: (65) 3648-2431 falar com Karla.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet