Notícias / Justiça

14/03/17 às 20:56

Agentes prisionais de MT cruzam os braços por 24 horas

Ato foi deliberado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários

Redação 24 horas News

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT, João Batista convoca a todos os servidores penitenciários de Mato Grosso para participarem da paralisação de 24 horas em prol da PEC 308/04 que trata da criação da Polícia Penal e contra a PEC 287, essa PEC que veio para tirar diretos dos trabalhadores principalmente dos servidores penitenciários.

O Ato foi deliberado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e convoca toda a categoria dos Servidores Penitenciários, para aderir à paralisação nacional de 24:00h, que ocorrerá na quarta-feira (15), em prol da PEC 308/04 que cria a Polícia Penal no âmbito da União, dos Estados e do Distrito Federal.

Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na capital federal no dia (09/02), deliberou estado de greve permanente da categoria e paralisação nacional de atividades.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308/04 Polícia Penal, tramita há mais de uma década na Câmara dos Deputados, porém, ainda não tem previsão para votação da matéria, a qual foi à diretriz mais votada por diversos segmentos sociais quando ocorreu a Conferência Nacional de Segurança Pública/CONSEG, em 2009, sendo considerada pela FENASPEN, como uma das medidas que devem ser adotadas, prioritariamente, para solucionar problemas relacionados à insegurança existente nas unidades prisionais, com reflexos na Segurança Social.

A PEC 308/04 que cria a Polícia Penal encontra-se pronta para ser votada pela Câmara dos Deputados e é defendida pela FENASPEN, como medida indispensável para a melhoria no funcionamento do Sistema Prisional.

Os Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso atenderam ao deliberado pela Federação e irão aderir ao movimento nacional em prol da PEC 308/04: Polícia Penal.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet