Notícias / Educação

09/03/17 às 18:41

ENEM 2017 terá mudanças e será em dois domingos

Garra Vestibulares

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira, 9, mudanças na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A prova será feita em dois domingos consecutivos nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. O primeiro dia terá redação, linguagens, códigos e suas tecnologias. O segundo domingo será para as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. 
 
Outra mudança é que o ENEM não servirá mais certificado para o Ensino Médio. Este volta a ser feito pelo Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), em parceria com estados e municípios.
 
Os cadernos de questões também têm novidades. Agora, serão identificados com o nome e número de inscrição dos candidatos, assim como o cartão resposta. O material personalizado reforça a segurança, explica o Inep em nota.
 
Outra mudança é em relação ao atendimento especializado. A solicitação de tempo adicional deverá ser feita no ato da inscrição e não mais na hora da prova. As pessoas com deficiência que precisarem de tempo extra terão que inserir um documento comprobatório que motive a solicitação desse atendimento, segundo o Inep.
 
Terão gratuidade de inscrição os concluintes do ensino médio de escolas públicas e pessoas contempladas pela Lei 12.799/2013. Passam a ser beneficiados os cadastrados no CadUnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária. O participante deverá informar, no ato da inscrição, seu número de Identificação Social (NIS). O sistema de inscrição permitirá busca automática. Em situação excepcional, o participante poderá declarar que atende às condições do decreto e da lei que permitem a gratuidade, mas se for verificado que a declaração é inverídica, o candidato pode ser eliminado em qualquer etapa do processo. 
 
As mudanças foram feitas a partir de uma consulta pública sobre o Enem, que teve mais de 600 mil respostas. As inscrições para o Enem 2017 serão de 8 a 19 de maio. O resultado deve ser divulgado em 19 de janeiro de 2018. Para os alunos de Cáceres e região que farão Enem em 2017, o Garra Vestibulares está com matrículas abertas. As aulas começaram em 20 de fevereiro, e as inscrições são no Colégio QI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet