Notícias / Agricultura

07/08/15 às 21:16

Circuito Aprosoja volta à estrada nesta segunda (10)

Palestra sobre o futuro da agricultura passará pelas regiões Sul e Leste nas próximas duas semanas

Circuito Aprosoja volta à estrada nesta segunda (10)

Foto: Assessoria

O Circuito Aprosoja recomeça nesta segunda (10) pela região Sul de Mato Grosso. Durante as próximas duas semanas, a caravana da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) levará informações para os produtores rurais sobre a agricultura do futuro. “O objetivo é levar os agricultores a uma reflexão sobre a produção de soja em Mato Grosso, os erros e os acertos e o que queremos para o futuro”, diz Ricardo Tomczyk, presidente da Aprosoja.

Na região Sul, o Circuito Aprosoja visita os municípios de Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde (clique aqui para programação completa). O engenheiro agrônomo, consultor e ex-presidente da Pioneer no Brasil, Daniel Glat, falará aos produtores rurais sobre o tema “Que agricultura você quer ter daqui a dez anos?”.

Já a região Leste será visitada entre os dias 17 e 21 de agosto. Os Núcleos de Gaúcha do Norte, Querência, Canarana, Água Boa e Nova Xavantina e ainda o município de Porto Alegre do Norte receberão a palestra sobre o futuro da agricultura. Desta vez, quem irá falar com os produtores rurais será o pesquisador da Embrapa Cerrados, Sérgio Abud.

O presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, também fala sobre os dez anos da entidade e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso apresenta aos agricultores a oportunidade da mediação no agronegócio.
Universitário – Paralelo ao evento principal, ocorre o Circuito Universitário em faculdades e universidades de Mato Grosso. O consultor e produtor rural Eduardo Godoi fala aos estudantes sobre o perfil do profissional para o agro do futuro. Confira a programação aqui.

O Circuito Aprosoja é patrocinado por Syngenta, Bayer, Basf, Sicredi, TMG, Fundação MT e UPL. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet