Notícias / Educação

07/03/17 às 10:53

Cuiabá recebe a 2ª edição da maior Feira de Educação Internacional do Mato Grosso

Universidades, instituições de idiomas no exterior, escolas de high school estarão na feira para tirar dúvidas sobre intercâmbio

Ícone

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá recebe a 2ª edição da maior Feira de Educação Internacional do Mato Grosso

Bianca Gardim - International University Alliance (IUA)

Foto: Assessoria

Nos dias 11 e 12 de março, em Cuiabá das 14h às 20h, no Hotel Deville, a Best Intercâmbios realiza a 2ª edição da Feira de Educação Internacional. Durante o evento, participantes e seus familiares poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, assistir palestras de especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará a escolha do programa mais adequado de acordo com o perfil. A expectativa é de que 3 mil pessoas participem do evento.

A busca por intercâmbio tem crescido nos últimos anos. Tanto os jovens como pais têm reconhecido a importância de uma experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional. O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano. O domínio de outro idioma também é um fator essencial para o desenvolvimento na vida profissional, independente da área de atuação.

Pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) aponta que o Brasil teve um crescimento de 494% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2003 e 2016. A pesquisa revela também que a maioria dos estudantes que viajam ao exterior está na faixa etária entre 18 e 30 anos. 

Feira de Educação Internacional em 2016

A Best Intercâmbios impulsionada pelos ótimos números do setor realiza a segunda edição da feira em 2017. "Em nossa primeira edição o resultado foi surpreendente, 2,5 mil pessoas estiveram presentes no evento e os números alcançados após a realização da feira foram promissores”, informa o diretor da realizadora do evento Gavur Kirst.

De acordo com o diretor a repercussão da feira fomentou o mercado de intercâmbios no estado e a Best Intercâmbios obteve um aumento de 50% de estudantes que viajaram ao exterior para algum tipo de programa de intercâmbio em relação ao ano de 2015.

O estudante do ensino médio, João Rafael entra nessa estatística, ao ter participado da primeira edição em 2016. Segundo ele o evento foi muito importante para que ele descobrisse o programa Basketball Camp, Boston/USA, o curso oferecido pela FLS International, que combina a prática de basquete com aulas de inglês. "Fiquei muito animado, pois era tudo que eu queria, jogar basquete nos Estados Unidos e praticar o inglês, foi a realização de um sonho. Além da organização muito boa, convidados de altíssimo nível de conhecimento e uma variedade incrível de oportunidades", pontua Rafael.

Expositores de instituições internacionais que estiveram em 2016 asseguraram participação em 2017. "Foi realmente uma ótima oportunidade participar da primeira feira, o evento nos permitiu fazer conexões importantes e conhecer estudantes com um perfil excelente, tanto para programas de inglês, quanto para programas de educação superior”, enfatizou Bianca Gardim da International University Alliance (IUA).

Universidades no exterior, High School, Cursos de idiomas no exterior, Intercâmbio esportivo e Summer Camp (viagens de estudo em grupo e estudo) são as opções de programas disponíveis para o público. “A proposta é que os participantes recebam o máximo de informações sobre várias opções de programas de estudos no exterior. Além de pacotes especiais que serão ofertados apenas no evento", antecipa o CEO da Best,Valeriano Martins.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site da Feira: http://feira.best.tur.br
  • Cuiabá recebe a 2ª edição da maior Feira de Educação Internacional do Mato Grosso
  • Cuiabá recebe a 2ª edição da maior Feira de Educação Internacional do Mato Grosso
  • Cuiabá recebe a 2ª edição da maior Feira de Educação Internacional do Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet