Notícias / Eleições

06/03/17 às 18:23

Blairo admite disputar presidência da República

Rafael Costa, A Gazeta

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cotado pela cúpula nacional do Partido Progressista (PP) para ser candidato à presidência da República nas eleições de 2018, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), não descarta a possibilidade de ser uma opção ao Palácio do Planalto.

Porém, Maggi atribui a viabilidade do projeto político às circunstâncias do cenário político de 2018, o que em sua avaliação é impossível formatá-lo neste momento.

“Tenho recebido o entusiasmo de muitos correligionários. Mas não é um projeto de uma pessoa. É um processo muito difícil de construir, que envolve discussões com diversos segmentos. Todos sabem da baixa densidade eleitoral em âmbito nacional o que demandaria ainda mais esforço”, disse.

Questionado se poderia aceitar o projeto de concorrer ao Palácio do Planalto se a conjuntura política lhe pesar a favor, Maggi disse que aceitaria sem dificuldades.

“As pessoas me perguntam, se o cavalo passar encilhado na minha frente você sentaria? Sim, eu obviamente vou aproveitar a oportunidade. Mas, numa linguagem bem chula, eu não vou ficar correndo atrás do cavalo no pasto. Não dá para fazer um projeto por ai”, afirma.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (6) durante a participação na solenidade de posse do novo Procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, que vai chefiar o Ministério Público Estadual (MPE) nos próximos dois anos.

Apesar disso, Maggi deixa claro que sua prioridade é ser novamente candidato ao Senado nas eleições de 2018.

“O meu projeto é colocar meu nome novamente a disposição dos mato-grossenses para concorrer ao Senado. Se assim for a vontade do povo, estou apto a continuar na política. Do contrário, retorno para casa”.

Maggi ainda foi questionado a respeito de uma eventual dobradinha ao Senado com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e apoio à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). E evitou se aprofundar no tema por considerá-lo inoportuno no momento.

“O debate para a formação das chapas na eleição de 2018 ocorrerá só em 2018. É uma antecipação desnecessária. Muito diálogo ainda será feito até a data das convenções partidárias”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet