Notícias / Cidades

05/03/17 às 08:55

'Momentos de angústia', diz avó de crianças desaparecidas em rio em MT

Carlos Daniel, de 8 anos, e outro menino sumiram há 6 dias no Rio Guaporé. Ao ver Carlos cair na água, o amigo tentou ajudar e também desapareceu.

André Souza

G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
'Momentos de angústia', diz avó de crianças desaparecidas em rio em MT

Carlos Daniel, de 8 anos, desapareceu no Rio Guaporé há seis dias

Foto: Ivani dos Santos/Arquivo Pessoal

A família de Carlos Daniel David, de 8 anos, tem vivido momento de angústia, segundo a avó do menino, Ivani dos Santos David. Ele e um amigo de 9 anos desapareceram no Rio Guaporé em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, há quase uma semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um barranco próximo a ponte, que desmoronou. As buscas pelos corpos já completaram seis dias neste sábado (4).

Inicialmente os bombeiros haviam informado que os dois meninos eram irmãos. Posteriormente, a informação foi corrigida.

“Estamos vivendo momentos de angústia e incerteza todos esses dias. Ao mesmo tempo que temos esperança, não sabemos se vamos encontrar os corpos”, afirmou a dona de casa, que mora em Pontes e Lacerda, distante 483 km da capital. Ela acompanhou as buscas durante alguns dias, mas precisou retornar por problemas de saúde.

Para ela, não poder dar um velório ao neto é maior tristeza que ela tem sofrido. “Só queremos ter a certeza de que ele está descansado”, disse. Segundo ela, o neto completaria 9 anos no próximo dia 11.
De acordo com Ivani, o neto estava em um barranco próximo à ponte quando caiu nas águas. Carlos Daniel acompanhava a mãe que visitava uma amiga que mora na beira do rio.

“A mãe havia dito que não era para ele tomar banho no rio e ele só ficou no barranco, que desmoronou. O outro menino passou de bicicleta na hora e pulou para tentar ajudar e também sumiu”, contou.

A princípio, os bombeiros haviam afirmado que os dois meninos faziam uma pescaria quando sumiram e, que, um deles tentou ajudar o outro que havia caído.

De acordo com o tenente Felipe Shiro, o rio está muito cheio devido às chuvas na região e a correnteza forte. A equipe que faz as buscas recebeu reforço na sexta-feira (3). Os mergulhos devem ser encerrados definitivamente no próximo domingo (4).

"As buscas, geralmente, são encerradas depois de sete dias. No entanto, vamos fazer uma avaliação e decidir se continuaremos”, declarou Shiro.

Segundo a família, os moradores da região têm se mobilizado e ajudado nas buscas contribuindo com dinheiro para a compra de combustível para os barcos.


Bombeiros fazem 3º dia de buscas por irmãos que desapareceram no Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)

Fonte: G1 MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet