Notícias / Esportes

07/08/15 às 16:33

Garota de Nova Xavantina é Campeã Brasileira de Taekwondo Juvenil

Wande Diniz

Interessante News

Imprimir Enviar para um amigo
Garota de Nova Xavantina é Campeã Brasileira de Taekwondo Juvenil

Interessante News

Kelly Locatelli, de 17 anos, é a campeã brasileira de taekwondo juvenil 2015, na categoria de até 52 quilos, em competição realizada pela Confederção Brasileira de Taekwondo, que aconteceu no final do m~es de julho na cidade de Betin, no estado de Minas Gerais.

Kelly é filha de Renilson Locatelli, residentes na cidade de Nova Xavantina/MT, no entanto, por questões de saúde, na vespera do parto  sua mãe foi transferida para Brasilia, onde Kelly nasceu, porém, se considera Nova Xavantinense, onde foi criada e sempre morou.

A garota começou a participar de aulas de taekwondo ainda com 10 anos de idade, tendo colecionado um grande numero de trofeus e medalhas, inclusive, tírtulos de cáméã em todas as categorias da qual participou.

No ano de 2014 foi a campeã matrogrossense, atendo se qualificado para competir no campeonato brasileiro, onde sagou-se a grande campeã na categoria juveil de até 52 quilos.

A grande campeã brasileira não tem nenhum patrocinador oficial, tendo já recebido o apoio do Banco do Brasil, por meio de uma bolsa, porém, em 2015 não recebeu nenhuma verba para participar dos campeonatos. As viagens são patrocinadas por colaboradores exporádicos, como o caso do Nunes, do gelo Mineral; Gercino do Café Camarada; Locatelli Materiais para Costrução e outros, além de amigos e o grande esforço de seu pai, que, quando necessário visita o comercio local pedindo ajuda, recebendo em média R$ 10 reais de cada um.

Kelly foi selecionada no gran Slam e hoje é ateleta titular da selação brasileira de takekwondo e irá representar o Brasil no mês de setembro no Campeonato Panamericano de Taekondo, que acontecerá entre os dias 11 e 13, na cdiade de Aguascalientes. Para custear a viagem a campeã brasileira está vendendo rifas de uma novilha e conta com a colaboração de empresários da cidade, e, caso contrário, não participará do evento.

O empresário Sávio Carvalho, proprietário do Frigurifico Nova Carne, irá colaborar doando a novilha, além de adquirir bilhetes da rifa, e, ainda, irá colaborar, caso seja necessário, com recursos para custear as despesas de viagem. Sávio prometeu, ainda, buscar um patrocinio oficial para Kelly, junto com grandes empresas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet