Notícias / Esportes

07/08/15 às 13:07

Ultramacho: Tangará recebe o maior festival de aventura do Brasil

Mais de mil atletas irão percorrer as trilhas e rios da região

Willian Fidelis

em colaboração com Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Entre os dias 12 e 13 de setembro o Circuito Ultramacho realizará a terceira etapa de 2015 no município. Tangará da Serra é uma cidade com grande potencial turístico com rios e cachoeiras belíssimas. É neste cenário que mais de mil atletas irão participar de uma das seis provas realizadas durante o evento. Eles irão correr, remar e pedalar pelas belas trilhas da região.

Impacto no município
“O Ultramacho é um evento 100% mato-grossense. Apesar de estarmos fora do eixo Rio-São Paulo, conseguimos criar um circuito que leva os atletas amadores de todo o Brasil para competir nas mais belas cidades do estado”, afirma o diretor do evento Tomio Uemura.

Mais de três mil pessoas são esperadas para o evento. “O Ultra possuiu provas para todo nível de atleta e também para todas as idades. Por isso é um evento familiar onde além do competidor visitam a cidade os amigos e familiares. Os hotéis já estão praticamente lotados. As lojas e os restaurantes irão sentir o impacto positivo que o evento deixa na cidade. Estimamos um movimento superior a R$ 1 milhão de reais no comércio”, explica Tomio.

Como funciona
São dois dias de competição e seis provas diferentes. Conheça cada uma e escolha o seu desafio:
-Sábado (12 de setembro)

ULTRABIKE: maratona de mountain bike solo em trajeto de 70 km. Prova onde os atletas percorrem trechos de asfalto, estrada de terra, trilhas e atravessam rios. A classificação é geral e também por faixa etária.

SPORT: prova multiesportiva em dupla masculina, mista ou feminina com trajeto de aproximadamente 30 km. Sendo 20 km de mountain bike, 5 km de corrida e 5 km de canoagem (caiaque inflável disponibilizado pela organização).

ULTRAKIDS: minicorrida solo para crianças de 0 a 12 anos realizada a tarde. Não há vencedores, todos recebem medalhas, número de peito, água, fruta e uma camiseta exclusiva da competição. A competição é feita por baterias de cinco crianças de acordo com a faixa etária de cada uma.

-Domingo (13 de setembro)
TRAIL RUN: corrida solo onde o trajeto percorre estradas de terra e trilhas na mata. São aproximadamente 12 km. A classificação é geral e também por faixa etária.
PRO: prova multiesportiva em dupla masculina, mista ou feminina com trajeto de aproximadamente 30 km. Sendo 20 km de mountain bike, 5 km de corrida e 5 km de canoagem (caiaque inflável disponibilizado pela organização).

ENDURANCE: SPORT: prova multiesportiva em quarteto, onde é obrigatória a inscrição de homens e mulheres em qualquer proporção, com trajeto de aproximadamente 50 km. Sendo 35 km de mountain bike, 7,5 km de corrida e 7,5 km de canoagem (caiaque inflável disponibilizado pela organização).

Apoio
O Circuito Ultramacho é possível graças ao patrocínio da Print Press e o apoio da ONNG, Clínica Longevittá, Casa Prado, BIKE´S.Cia, Água Lebrinha, Açaí Strong, Salomon e Bell Car/THULE.
Na etapa de Tangará da Serra tem o patrocínio de Bike Shop, Jet Master, Polo Centro, Tangará Shopping, Via Fértil Produtos Agropecuários, Posto Shopping, Serras Hotel, Restaurante Assim Assado, Delcas Fast Hotel, Mais Hotel e Clínica Harmonize (RPG Souchard, Studio Neo Pilates e Izzi Fit).
  • Ultramacho:  Tangará recebe o maior festival de aventura do Brasil
  • Ultramacho:  Tangará recebe o maior festival de aventura do Brasil
  • Ultramacho:  Tangará recebe o maior festival de aventura do Brasil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet