Notícias / Água Boa

24/02/17 às 15:26

Água Boa: Segunda-feira será feriado para o comércio; veja o abre-fecha durante o carnaval

Inácio Roberto

Interativa FM

Imprimir Enviar para um amigo
Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, será comemorado o Feriado do Dia do Comerciário. A informação é do Sindicato dos Comerciários de Barra do Garças e região, com subsede em nossa cidade. No ofício, a presidente do sindicato, Joelma Moreira Franco, explica que uma convenção coletiva do trabalho prevê o feriado do Dia do Comerciário para a segunda-feira de carnaval.

Este acordo foi firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista da região com o Sindicato dos Comerciários. Com isso, a segunda-feira, 27 de fevereiro, terá efeito de feriado integral para todos os comerciários abrangidos pela convenção coletiva. Diz ainda o documento, que o não cumprimento deste acordo é de responsabilidade da empresa, que pode sofrer sanções. Indústrias e prestadores de serviço estão desobrigados do feriado na segunda-feira. O comércio de economia familiar pode abrir as portas normalmente, desde que trabalhe com seus familiares, ou pague hora extra dobrada aos funcionários.


Abre-fecha durante os dias do carnaval em Água Boa

A prefeitura decretou ponto facultativo para a segunda-feira, nas repartições públicas municipais. Na terça-feira, será feriado. Com isso, a prefeitura fecha hoje, sexta-feira, e só volta a trabalhar na quarta-feira após o meio-dia.

Os postos de saúde e o Centro Municipal de Saúde fecham nesta sexta-feira e só reabrem na quarta-feira após o meio-dia. A informação é de fontes da secretaria municipal de saúde. Durante o feriado de carnaval, atendimentos emergenciais devem ser dirigidos ao Hospital Regional Paulo Alemão.

As escolas municipais estarão fechadas na segunda e na terça-feira de carnaval. A informação é de fonte da Secretaria Municipal de Educação. Na quarta-feira de cinzas, as aulas começarão cedo, às 7hs 30min nas escolas do município.

Os bancos fecham as portas hoje. Na segunda e na terça-feira de carnaval os bancos estarão fechados. Os clientes contarão apenas com o atendimento nos caixas eletrônicos. Os bancos reabrem as portas na quarta-feira, primeiro de março, ao meio-dia. A agência dos Correios também fecha hoje e só reabre na quarta-feira ao meio-dia.

A agência local do INSS estará fechada durante o feriadão de carnaval. A informação é do gerente Igor de Souza Mattos. O INSS local fecha de segunda a quarta-feira, e só reabrirá na próxima quinta-feira, 02 de março.

Fonte: Inácio Roberto/Interativa FM

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROBERTO, em 25/02/17 às 09:04

    infelizmente o mês de fevereiro para os comerciantes vai ter somente 24 dias, pois a partir de sábado não poderão abrir, no Carnaval acaba a Crise, volta somente em Março.

 
 
 
Sitevip Internet