Notícias / Nacional

23/02/17 às 20:48 / Atualizada: 23/02/17 às 20:53

Bloco faz cordão de Carnaval com 99 mil lacres de latinhas e bate recorde

Título junto ao RankBrasil pertence ao Bloco da Jurema, da cidade de Nova Friburgo (RJ)

Imprensa RankBrasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bloco faz cordão de Carnaval com 99 mil lacres de latinhas e bate recorde

Bloco da Jurema, de Nova Friburgo (RJ) bate recorde com cordão de Carnaval gigante feito com lacres de latinhas

Foto: Arquivo recordista

O bloco da Jurema, de Nova Friburgo (RJ) entra para o RankBrasil em 2017 pelo recorde de Maior cordão de Carnaval feito com lacres de latinhas. Os foliões do grupo prepararam um objeto gigante de 110 metros contendo 99 mil anilhas.
 
De acordo com o presidente do bloco, Marcio Antonio de Carvalho Assis, a ideia de fazer um cordão de Carnaval surgiu durante duas missões de Força de Paz da ONU, que ele participou no Haiti junto ao Corpo de Fuzileiros Navais. “Começamos a juntar os lacres nos cadarços das botas. Cada anilha de refrigerante representava uma missão realizada no país, por exemplo, a reforma de uma escola”, explica.
 
Marcio comenta que foi preciso aproximadamente um ano para juntar todos os lacres e a confecção do objeto gigante demorou cerca de seis meses, com três pessoas diretamente envolvidas no trabalho. A produção do cordão também exigiu 110 metros de cabo de aço fino e 20 metros de corda para as alças que seguram o cabo.
 
O cordão será um diferencial do bloco para o Carnaval de 2017. “A cada desfile fazemos novas amizades, que ajudam a gente a sustentar este objeto sem que se encoste ao chão. Isso faz involuntariamente um trabalho de equipe”, destaca.  Depois da folia, os lacres serão trocados por uma cadeira de rodas, para doação a uma entidade filantrópica da cidade. 
 
O presidente diz ainda que o recorde brasileiro é motivo de orgulho e satisfação por despertar nas pessoas a união de juntar os lacres, ajudando ao próximo, além do bloco agora fazer parte de uma instituição séria e transparente como o RankBrasil.
 
Bloco da Jurema
Criado em julho de 2015, aproximadamente 800 pessoas desfilam no bloco durante o Carnaval. Conforme Marcio, em 2016 o grupo fez seu samba cantando a origem da Jurema e este ano a mensagem que pretende levar é sobre os menores abandonados.


 
  • Bloco faz cordão de Carnaval com 99 mil lacres de latinhas e bate recorde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet