Notícias / Agronegócios

23/02/17 às 14:28 / Atualizada: 23/02/17 às 16:00

Vídeo - Em defesa do campo, cantor mato-grossense lança música em repúdio a samba enredo

Enrique Valcania regrava ‘Mastigando Água’ para homenagear o homem do campo

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - Em defesa do campo, cantor mato-grossense lança música em repúdio a samba enredo

Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Enrique Valcania, de Lucas do Rio Verde (MT), lança nesta quinta-feira (23) a música ‘Mastigando Água em homenagem ao campo e ao agronegócio. A letra, que enaltece a vida “caipira” e o trabalho daqueles que plantam alimentos e geram riquezas para o país, volta às rádios na voz de Enrique como forma de protesto ao samba enredo da escola do Rio de Janeiro Imperatriz Leopoldinense.
 
Produtor rural e cantor, Enrique Valcania foi em busca de uma música que representasse a simplicidade e, ao mesmo tempo, a grandeza do trabalhador do campo para rebater o que ele considerou ofensivo no samba enredo da Imperatriz. “Não podemos aceitar que chamem os produtores rurais de monstros. São trabalhadores que garantem o alimento na mesa de todos e ainda fomentam o desenvolvimento deste país”, defende o cantor.
 
O tema escolhido pela escola da Imperatriz Leopoldinense, “Xingu – O clamor que vem da Floresta”, foi alvo de críticas da maioria das entidades que representam os produtores rurais e a indústria de alimentos. Em sua letra, o samba fala que os produtores são monstros que destroem os rios e ainda são acusados tirar terras dos índios.
 
TRAJETÓRIA - Jovem, com apenas 20 anos, Enrique divide os palcos com a lavoura e, com o fim da colheita da soja este mês, ele já começou a montar seu novo show para a turnê 2017. “Sempre tive duas paixões, a agricultura e a música. Por isso, há um ano, decidi me profissionalizar também na carreira musical e venho dividindo os trabalhos no campo com as gravações e agora os shows”, declara Enrique Valcania.
 
O primeiro vídeo clipe de Enrique Valcania, “O meu desprezo é open bar”, teve mais de 500 mil visualização no YouTube. A música foi gravada nos estúdios da FS Produções Artísitcas, de propriedade da dupla Fernando e Sorocaba e que produz as duplas Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex.
 
O lançamento oficial da música será em sua cidade natal, Lucas do Rio Verde. Ao mesmo tempo, às 16h, todas as páginas oficiais de Enrique Valcania também colocaram o novo sucesso no ar.
 
  • Vídeo - Em defesa do campo, cantor mato-grossense lança música em repúdio a samba enredo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet