Notícias / Policial

22/02/17 às 19:54

Suspeito de matar Ana Clara ajudou nas buscas e era próximo da família

Ele morreu em confronto com a PM; corpo de garota foi achado em mata. Homem foi localizado na casa do cunhado após denúncia da namorada.

Sílvio Túlio e Vitor Santana Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Suspeito de matar Ana Clara ajudou nas buscas e era próximo da família

Segundo polícia, suspeito de matar garota participou das buscas

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

"Durante os trabalhos de buscas, fizemos um mapeamento de pessoas que seriam suspeitas de abuso infantil na região e essas pessoas citaram o nome do Luis. Apesar de não ter nenhum procedimento contra si, as testemunhas disseram que ele ficava na porta de escolas oferecendo dinheiro e balas para as crianças", destacou.

Após o depoimento, cujo teor não foi informado pela Polícia Civil, Luis foi liberado por não existir situação de flagrante ou qualquer elemento suficiente para determinar sua prisão.

Desaparecimento

Ana Clara desapareceu no início da tarde da última sexta-feira (17), no Residencial Antônio de Carlos Pires, em Goiânia. Segundo familiares, ela saiu para comprar um refrigerante, foi vista conversando com alguém em um carro prata, voltou para casa e almoçou.

Em seguida, saiu mais uma vez para entregar um dinheiro a uma vizinha. De acordo com a polícia, a menina esteve no local, mas não deixou o dinheiro. Ela desapareceu quando retornava para casa.

 
VW Gol prata foi encontrado em área de mata em que Ana Clara foi achada morta, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)No carro, encontrado perto do corpo, havia álcool e um composto ácido  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
O corpo dela foi localizado em uma mata por volta das 9h. No local onde o corpo foi achado, que fica a cerca de 10 quilômetros de onde a criança sumiu, os policiais também acharam um VW Gol prata, que pode ser do suspeito do crime.

Pancada na cabeça

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia informou que a causa provável da morte da garota foi traumatismo craniano. Segundo o diretor do IML, Marco Egberto, pela situação em que o corpo foi localizado, a suspeita é que ela tenha morrido na sexta-feira (17), dia em que desapareceu. "Provavelmente, foi uma pancada na cabeça, mas o médico ainda vai estudar as lesões", disse ao G1.
Luis Carlos Costa Gonçalves, suspeito de matar a menina Ana Clara, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Luis foi morto após confronto com a PM
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 
Egberto destacou ainda que não há como confirmar se a vítima sofreu algum tipo de violência sexual. A família já reconheceu o corpo no local onde ele foi localizado, mas será preciso coletar material genético para a confirmação oficial, o que deve ocorrer em uma semana. Por isso, o corpo será  liberado como ignorado e depois a certidão de óbito é corrigida.

"Por toda a investigação, fizemos um termo de liberação para a família. Quando há grandes indícios de que o corpo seja de um parente de primeiro grau, podemos fazer isso. Eles assinam sendo responsáveis pelo corpo e informações prestadas", completou o diretor.

Suspeito é morto

Luis foi morto após ser baleado durante um confronto com policiais, no Setor Carolina Park, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele era conhecido e já foi vizinho da família da vítima. Atualmente, morava em um bairro próximo. Natural de Presidente Dutra (MA), ele trabalhava revendendo blocos de notas em Goiânia para comerciantes do Setor Campinas e da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.

Vizinhos da menina tentaram invadir um sobrado que fica uma rua abaixo da casa da garota, no Residencial Antônio de Carlos Pires, nesta manhã. Segundo eles, o imóvel pertence ao vendedor ambulante. A Cavalaria da Polícia Militar estava no bairro e impediu a invasão.

O imóvel estava fechado e aparentemente vazio. Populares chutaram o portão e chegaram a abri-lo, mas a PM, que estava na região, chegou e impediu que a casa fosse depredada. Os agentes seguiam no local por volta das 11h30 tentando acalmar os moradores. Ninguém foi preso.

Vizinha da família de Ana Clara, a dona de casa Aparecida Simão Vaz Lima, de 57 anos, diz que todos estão muito nervosos com o crime. “A gente está muito revoltado. Uma criança indefesa, quem sabe o sofrimento que ele a fez ela passar. A gente pede pelo amor de seja feita justiça. Queremos justiça para Ana Clara”, disse.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet