Notícias / Nacional

06/08/15 às 22:56

Em menos de uma hora, panelaço é o assunto mais comentado do Twitter

O #Panelaço também virou o 7º assunto mais comentado do mundo

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Em menos de uma hora, panelaço é o assunto mais comentado do Twitter

Vídeo compartilhado no Twitter durante o "panelaço" contra o programa partidário do PT, na noite desta quinta-feira.

Foto: Captura/Twitter

No dia em que o instituto Datafolha revelou que a presidente Dilma é, oficialmente, a governante mais rejeitada desde o fim da ditadura militar, o "panelaço" programado nas redes sociais durante o programa partidário do PT, às 20h30 desta quinta-feira (6), foi um sucesso. Pelo menos nas redes sociais. Milhares de internautas manifestaram suas frustrações a favor e contra o "#panelaço", fazendo dele o assunto espontaneamente mais comentado da rede social no Brasil.

Segundo o site Topsy, a maior ferramenta de análise de assuntos no Twitter, mais de 33 mil 'tweets' foram escritos em menos de uma hora sobre o panelaço. Muitas das mensagens também continham vídeos e fotos, mostrando as diferentes manifestações em diversas cidades do Brasil. Vídeos de Petrópolis (RJ), Santos (SP), Guará (DF), além de quase todas as capitais do País, inundaram os tweets e posts com mençoes ao programa do PT, Dilma e o ex-presidente Lula, o "coprotagonista" do programa desta noite.

#Panelaço vs. #ComPTpeloBrasil
A revista Veja e o jornal Estado de S.Paulo divulgaram a mesma comparação entre o #panelaço e uma outra "hashtag", #ComPTpeloBrasil, introduzido por apoiadores do partido para fazer oposição à manifestação. O problema é que não houve competição. Ambos os veículos utilizaram a mesma ferramenta, o "Reverb", que compara o alcance minuto a minuto de um assunto específico. No entanto, o #ComPTpeloBrasil virou motivo de chacota no Twitter e ganhou destaque como um assunto de apoio ao #panelaço, segundo a ferramenta de análise.

Veja nas fotos abaixo que a comparação entre os dois tweets mais comentados com as hashtags que deveriam competir. São, na verdade, ambos críticos ao governo Dilma.
Análise do Reverb sobre o panelaço: opostos, mas aliados. Foto: Diário do Poder
 
Análise do Reverb foi realizada durante os primeiros minutos do programa partidário do PT, que durou apenas 10 minutos. A repercussão nas redes sociais cresceu após o final do programa. Às 22h, pouco mais de uma hora após a inserção petista, as menções do #panelaço já haviam superado a marca dos 55mil.

Virou piada
Apesar de toda controvérsia que cerca o assunto, os internautas sempre conseguem se divertir. Veja abaixo uma pequena seleção de alguns dos tweets mais divertidos do #panelaço:

“Minha alegria é que nesse #panelaço, boa parte da internet já postou a frase "quero ver votar direito". Evoluímos”

“Faltando pouco menos de um ano para as olimpíadas Tramontina patrocina novo esporte brasileiro: o #panelaço”

“Vai lá estragar as panelas da sua mãe, vai... #panelaco”

“Estudos comprovam que ser contra o panelaço não significa apoiar o governo. Me façam um brigadeiro nela. Obrigado.”

“o panelaço mais triste do mundo, todo mundo com panela depressão”

"Os alunos da Sonserina estão fazendo #panelaço contra o @ProfessorDum, para que ele pare de dar pontos pra Grifinória."

“Já estou sentindo os efeitos do progresso pós-panelaço até minha pele melhorou”

“O panelaço aqui ta em ritmo, abri a janela pq achei q era escola de samba”

“#Panelaço, Buzinaço, Foguetório, Festança, parece que ganhamos a Copa de 70!  #ForaCorruPTos”

“Cliquei em #panelaço no TT e me arrependi amargamente, difícil ler tudo sem sentir vontade de dar uma vomitadinha.”
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet