Notícias / Barra do Garças

22/02/17 às 17:35

Barra do Garças - Locutores de loja estão sem trabalho e buscam solução junto à Câmara

Konrad Felipe Hencke

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Locutores de loja estão sem trabalho e buscam solução junto à Câmara

Foto: Assessoria

O comunicador Diego Carvalho fez o uso da palavra, durante a sessão de segunda-feira (20/2), para pedir aos vereadores que façam uma alteração no Código de Postura, especificamente no parágrafo 1º do artigo 221, que trata do som ambiente no interior dos estabelecimentos. O comunicador, que também estava representando os empresários, reclama que devido à notificação recomendatória, os locutores estão sem trabalho e passando por dificuldades.

Diego explica que nas últimas semanas lojas como Gazin e Kazzu Azzee, que fazem esse trabalho nas portas das lojas, estão sendo notificadas pela prefeitura atendendo mandado de notificação extrajudicial da 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Garças.

A atual redação do artigo permite aos estabelecimentos comerciais a utilização de som ambiente apenas em seu interior com o limite máximo de 45 dB (A) para a emissão de sons  e ruídos em seu ambiente. Os locutores querem que a lei permita a sonorização fora da loja com limite de decibéis maior.

“Os empresários acham muito importante fazer a divulgação na porta de suas lojas e, para nós locutores é uma forma de trabalho. Precisamos que os vereadores entendam nossa posição e que, mais breve possível, essa lei seja aprovada para que possamos voltar a trabalhar de acordo com a prefeitura e a promotoria, para que ninguém seja prejudicado”, coloca o comunicador.

Sensibilizados com o apelo do comunicador, os vereadores Jaime Rodrigues e Dr. Paulo Raye, ambos do PMDB, disseram que vão encaminhar uma lei complementar para que a solicitação dos locutores e empresários seja atendida. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet