Notícias / Esportes

22/02/17 às 14:14

Administrador corre mais de mil km fantasiado e bate recorde

Roberto Gandolfo Sarli Junior, de Barueri (SP), supera o próprio recorde junto ao RankBrasil. Desde 1987 ele participa de provas oficiais com trajes inusitados

Imprensa RankBrasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Administrador corre mais de mil km fantasiado e bate recorde

De acordo com o recordista, o objetivo de correr fantasiado é fazer protestos inteligentes, levando uma notícia que foi destaque no ano para as ruas

Foto: Arquivo recordista

O administrador de empresas de Barueri (SP), Roberto Gandolfo Sarli Junior supera o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2017, de Maior quilometragem percorrida fantasiado em provas oficiais. Entre 28 de setembro de 2014 e 31 de dezembro de 2016 ele correu 71,3 km em oito competições, totalizando 1.002,36 km desde 1987.
 
De acordo com o recordista, que é natural da capital paulista, a ideia de correr fantasiado surgiu quando seu irmão Ricardo Sarli pediu para fazer uma propaganda de sua empresa de informática. Com criatividade, Sarli produziu um computador de papelão e atravessou as ruas de São Paulo na Corrida Internacional de São Silvestre. Depois, deu entrevista a um programa de TV e assim começou a protestar e trazer a mídia para registrar as corridas com trajes inusitados.

Entre as fantasias que já confeccionou e utilizou, o administrador destaca as mais marcantes: “Cheque Fantasma do PC (escândalo que envolveu o ex-presidente tirado do poder pelos caras-pintadas) e Caveirão contra a Corrupção (em alusão aos carros / caveirões que entram nas comunidades no RJ para combater aqueles que estão fortemente armados, tentando mostrar que a polícia também tem que se blindar para enfrentar a corrupção do colarinho branco)”.

Outro traje que merece ressalva, segundo Sarli, é a de Disk Delação Premiada, utilizada na São Silvestre do ano passado. “Foi o fato que mais chamou a minha atenção em 2016. A delação premiada é uma maneira de ganhar tempo, facilitando as investigações sobre corrupção e desvendando os crimes de forma mais rápida”, explica.

Aos 56 anos, o empresário também já correu vestido de Livro da Constituição, Urna Global, Barril da Guerra do Golfo, Telefone Grampeado, Dengue, Pizza CPI, Faxina contra Corrupção, entre outras roupas diferenciadas.  Conforme o recordista, o objetivo é fazer protestos inteligentes.  “A finalidade é levar uma notícia que foi destaque no ano para as ruas de São Paulo e lembrar que este fato não deveria ocorrer mais”, diz.

Diante do inusitado, o público geralmente fica curioso. Sarli conta que são muitos os comentários e as pessoas querem tirar fotos ao seu lado, principalmente depois que emissoras de televisão e jornais passaram a divulgar suas fantasias em programas e páginas de esportes. “A mídia me acompanha há muitos anos e isto é gratificante”. 

Segundo o administrador, outra satisfação é a superação do recorde junto ao RankBrasil. “Por ser uma certificadora reconhecida no país, o título ratifica o trabalho feito durante todos estes anos e registra para a história a realização de um protesto humorado”, finaliza.
 
Primeiro a correr fantasido
Roberto Gandolfo Sarli Junior possui outro recorde: Primeiro brasileiro a participar de esporte oficial fantasiado. Ele atuou na Corrida Internacional de São Silvestre pela primeira vez em 1984 e desde 1987 corre com trajes diferenciados na prova.
  • Administrador corre mais de mil km fantasiado e bate recorde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet