Notícias / Agronegócios

22/02/17 às 08:57

Indea abre 40 vagas para treinamento de habilitação de veterinários para atendimento em leilões

Dayanne Santana | Sedec-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza no dia 30 de março, um treinamento para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atender Leilões e outras aglomerações de animais, e ainda, habilitação do veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações.

As inscrições estão abertas e seguem até 27 de março. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (no anexo) e encaminhar para o e-mail: eventos_ccda@indea.mt.gov.br. A inscrição é gratuita. Foram ofertadas 40 vagas. O curso será realizado na sala de reuniões da Superintendência Federal da Agricultura no Estado de Mato Grosso - SFA/MT, em Várzea Grande.

O treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a leilões e demais aglomerações de animais em Mato Grosso e será oferecido uma única vez ao ano. A renovação do credenciamento é bianual, porém todos os veterinários que participaram do treinamento de 2016 terão, obrigatoriamente, que participar no ano de 2017, devido à publicação da nova legislação e procedimentos.

No treinamento serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, legislação para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários, palestra sobre a Importância da Guia de Transito Animal (GTA) e palestra sobre brucelose com o Dr. Luís E. Samartino, da Argentina.

Serviço

Evento: Treinamento para credenciamento de médicos veterinários autônomos para atender leilões e demais aglomerações de animais no Estado de Mato Grosso
Data: 30/03/2017 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT), Alameda Dr. Aníbal Molina Ribeiro, s/n, Bairro Ponte Nova, Várzea Grande – MT
Período de Inscrições: aberto até 27/03
Mais informações pelo telefone (65) 3613-6047 (Fernanda Rezek Carani)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet