Notícias / Policial

22/02/17 às 06:50

Força-tarefa faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e DF

Empresário encomendavam os crimes e revendiam produtos, diz polícia. Estimativa é que a quadrilha causou um prejuízo de R$ 30 milhões.

Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Força-tarefa faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e DF

F faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e no DF

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar fazem uma operação, denominada Hicsos, nesta quarta-feira (22) para combater o roubo de cargas de alto valor em Goiás e Distrito Federal. Segundo as investigações, empresários de várias áreas do comércio encomendavam os crimes e revendiam as cargas em seus estabelecimentos. A estimativa é que a quadrilha tenha dado um prejuízo de R$ 30 milhões.

São cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento e 31 de busca e apreensão. Os alvos são as cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, além do Distrito Federal.

Segundo a força-tarefa, donos de supermercado, distribuidoras de alimentos e bebidas e até postos de combustíveis pagavam 50% do valor da carga para os criminosos. Após receberem a mercadoria, revendiam os produtos de origem ilegal.

Os criminosos chegavam a fazer falsas barreiras policiais, usando coletes de fiscalização e veículos equipados com sirene e giroflex. Eles paravam os caminhões e, caso se interessassem pela carga, anunciavam o assalto.

Ver vídeo da reportagem AQUI

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet