Notícias / Policial

30/06/15 às 15:50

Professor de história do IFMT é preso por assediar alunas em troca de notas na capital

Assessoria/PJC-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Professor de história do IFMT é preso por assediar alunas em troca de notas na capital

Professor foi denunciado à Deddica.

Foto: Assessoria/PJC-MT

Um professor de história foi preso por abusar de alunas em troca de notas altas na disciplina que ministrava noInstituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). A prisão foi efetuada nesta terça-feira (30.06), pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil. As vítimas tem idade entre 15 e 17 anos.  

O suspeito Adriano Knippelberg de Moraes, 29 anos, foi denunciado anonimamente neste ano à Delegacia. A denúncia relatava que o professor estaria propondo encontro sexuais em troca de notas melhores em sua disciplina.

O delegado Eduardo Botelho de Paula informou que instaurou procedimento preliminar para apurar a exploração sexual, mas mesmo antes da conclusão das diligências uma vítima compareceu à Delegacia, na companhia da mãe, e confeccionou boletim de ocorrência afirmando que era assediada pelo professor, deixando subentendido que era em troca de notas melhores na disciplina.

"Como o único vínculo existente entre a pessoa investigada e a ofendida é o de professor e aluna,  o único benefício que ele, em tese, poderia oferecer à sua pessoa seria a avaliação com notas mais altas do que as merecidas, ou seja, o teor da supracitada 'denúncia anônima' se confirmou na íntegra", explicou o delegado.  

De acordo com o delegado, a vítima descreveu com exatidão o assédio sexual e apresentou conversas mantidas com o professor por meio do aplicativo WhatSapp. Ela  ainda pontuou que o professor estaria, da mesma forma, assediando outras alunas e  teria conseguido levar duas estudantes para motéis e mantido relação com outra no banheiro da unidade de ensino, no ano de 2014.            

"Restando evidenciada a extrema gravidade dos episódios noticiados, bem como comprovada de forma veemente a presença dos indícios de autoria e prova da materialidade delitiva dos pretensos delitos noticiados, representei pela prisão temporária (30 dias) do professor", disse.

A ordem de prisão foi decretada pela 14ª  Vara Criminal na segunda-feira (29.06) e cumprida nesta manhã, na casa do suspeito, no bairro CPA IV, em Cuiabá.

O suspeito foi ouvido informalmente e confessou que manteve relações sexuais com uma aluna adolescente e também trocou beijos com outra aluna menor de idade, mas salientou que os episódios teriam ocorrido em razão de interesse mútuo e não em troca de notas altas.

Nos próximos dias todas as alunas do suspeito serão notificadas para comparecer na Delegacia e prestar esclarecimentos no inquérito policial.  

O professor poderá ser indiciado por crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva. Ele já foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet