Notícias / Entretenimento

21/02/17 às 16:02

Evento com o cantor Daniel será em prol do Hospital de Câncer e Santa Casa de Misericórdia

Daniel Morita

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mais uma vez a população mato-grossense é conclamada para ajudar, para fortalecer instituições que trabalham e lutam pela vida de milhares de pessoas por dia. Em abril o também empresário Cidinho Santos promoverá em Cuiabá, duas noites de apresentação com o cantor nacional Daniel. O objetivo é angariar recursos para ajudar na manutenção de duas entidades filantrópicas: Santa Casa e Hospital do Câncer.

Existente desde 1999, o Hospital do Câncer atendeu no ano passado mais de 80 mil pacientes em Cuiabá, e outros 28 mil pelo interior do Estado nas campanhas de prevenção ao câncer. Com seus 126 leitos, a entidade passa o ano praticamente com 100% de ocupação. Dessa vez, os recursos arrecadados serão destinados à construção da nova câmara fria, já que a demanda é crescente e o espaço atual não suporta mais as 1000 refeições/dia.

“Um paciente oncológico necessita de cuidados especiais, de higiene, precisa de alimentos com qualidade e nutrição adequada e específica. Hoje, a nossa câmara fria não comporta mais o manuseio de mais de mil refeições por dia, já que além dos pacientes todos os acompanhantes recebem o mesmo tratamento”, disse a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Sílvia Negri.

Para o anfitrião do evento, Cidinho Santos, essas iniciativas existem para suprir a falta de recursos dos Governos, já que muitas vezes as entidades não conseguem avançar nas melhorias com os recursos repassados. “Nós entendemos a necessidade de instituições como a Santa Casa, ou o Hospital do Câncer, que possuem demandas crescentes, despesas fixas, e muitas vezes o Governo (seja federal, ou estadual) não consegue suprir. Sem citar as reformas e ampliações urgentes e que não saem do projeto se não tiver essa mobilização social”, disse.

FRUTOS

Recentemente a Santa Casa de Misericórdia inaugurou a ala de nefrologia do hospital, fruto de uma ação beneficente, realizada por Cidinho em outubro de 2015, e arrecadou R$ 120 mil destinados à instituição. Existente há 198 anos, com seus 235 leitos, a entidade será também uma das beneficiadas.

SERVIÇOS:
07 de abril, 21 horas - Teatro Zulmira Canavarros – Daniel In Concert com orquestra sinfônica da UFMT
08/abril, 23 horas – Musiva – Daniel Show
INGRESSOS: Já estão a venda na Casa de Festas (Shoppings Goiabeiras e Pantanal); e TechTickets: vendasonline.com.br
Informações: 65 98478 8247
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet