Notícias / Policial

18/02/17 às 20:24

Cuiabá - GCCO e CIOPAer prendem homem com pistolas, munições e fuzil 7.62

Assessoria Polícia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - GCCO e CIOPAer prendem homem com pistolas, munições e fuzil 7.62

Foto: Assessoria PC

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),  com apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), apreendeu um fuzil 7.62 milímetros, duas pistolas, munições de diversos calibres, e três carregadores de fuzil no final da manhã desta sexta-feira (17.02), em Cuiabá.

O armamento está em poder de Hélio Luiz Spadari Neto, 43, que foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O suspeito foi abordado pelos policiais em uma residência, no bairro Boa Esperança, durante checagem de uma denúncia de possível ponto de venda de armas de fogo.

No local foi apreendido um fuzil 7.62 mm, da marca  Norinco, duas pistolas calibre 6,35 mm, mais de 57 munições de calibre 7.62 por 39 milímetros, grande quantidade de pontas de munições calibre 380 para recarga, uma máquina de recarga que não é permitido sem autorização do Exército Brasileiro. O suspeito não tinha autorização para uso da máquina.  Também foram apreendidos munições dos calibres ponto 635, .380, .50, calibre 12, além de três carregadores para o fuzil 7.62 milímetros.

Questionado, Hélio alegou ser atirador e colecionador de armas. No entanto, os documentos de registros necessários para tal finalidade apresentados pelo suspeito estavam vencidos desde o ano de 2009.

Diante do flagrante, todo armamento foi apreendido e Hélio conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado. Lá foi interrogado pelo delegado de polícia, Luiz Henrique Damasceno e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet