Notícias / Agronegócios

17/02/17 às 21:29

Araguaia - Atoleiros dificultam tráfego de carros na MT-322; motoristas reclamam

Francis Amorim, De Barra do Garças - RDNews

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Araguaia - Atoleiros dificultam tráfego de carros na MT-322; motoristas reclamam

toleiros atrapalham o trânsito na MT-322 devido às chuvas dos últimos dias

Foto: Agência da Notícia

Os motoristas que trafegam pela MT-322, a antiga BR-080, estão levando até 15 horas para percorrer um trecho de 274 km entre São José do Xingu ao trevo de Matupá, nas regiões Norte e Nordeste do Estado. As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram a rodovia intrafegável com atoleiros em vários pontos e sem condições de manutenção imediata.

De acordo com os motoristas, a situação é crítica, embora exista a boa vontade da Prefeitura de São José do Xingu em recuperar o trecho, contudo, as chuvas continuam impedindo o uso de maquinário, que estão parados à espera da estiagem. Tratores de fazendas auxiliam na remoção de carretas e veículos de passeios atolados.

Os motoristas afirmam inclusive que há casos de colegas abandonarem os caminhões em busca de abrigo em pequenas lanchonetes, que ficam ao longo do trecho até que as chuvas cessem, para que as máquinas e caminhões do Governo do Estado resolvam os pontos mais críticos.

Além do trecho São José do Xingu a Matupá, outro trajeto intransitável está localizado na região do Posto do Arno. Filas de caminhões se formam nas duas margens da pista na tentativa de seguir viagem. “Infelizmente não temos o que fazer. A chuva não cessa e o trabalho é grande. Existe a união entre a prefeitura e os produtores, mas está praticamente impossível executar esse trabalho”, disse o secretário de Obras de São José do Xingu, Ludio Barros.

Ele ainda explica que a situação também é crítica na MT-430, que liga a região do distrito Santo do Fontoura até o Natanael, onde o tráfego está sendo dificultado pelos atoleiros. (Com Agência da Notícia)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet