Notícias / Policial

17/02/17 às 19:11

Forças de segurança cumprem 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão

Débora Siqueira | SESP/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Forças de segurança cumprem 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão

Foto: Assessoria

A operação integrada Bairro Seguro cumpre 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) desde a manhã desta sexta-feira (17).

No primeiro balanço parcial da ação, 38 pessoas foram presas por força de determinação judicial, 28 em flagrante, totalizando 2.185 pessoas abordadas. Sete armas de fogo foram apreendidas e cinco veículos roubados foram recuperados.

Os bombeiros efetuaram 14 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Ao todo, 4,3 quilos de drogas apreendidos. Esta é a segunda vez neste ano que a operação é realizada em todos os 141 municípios.

Cerca de 1,3 mil profissionais da segurança pública estão envolvidos na operação, que também é realizada com a integração das forças de segurança dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. O trabalho conjunto é denominado “Brasil Central”. O objetivo é combater os crimes mais frequentes nas divisas, como por exemplo: o roubo e o tráfico de drogas. A maior parte dos mandados de prisão e busca e apreensão são referentes ao tráfico de entorpecentes. 

“A operação será frequente e vai trazer mais segurança à população. Para isso, estamos coibindo o tráfico doméstico e desbaratando as bocas de fumo. Essa ação traz transtorno à toda população. A maior parte dos mandados são cumpridos nos municípios que concentram 70% da criminalidade, nos casos de roubos e furtos e homicídios. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis”, explicou o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Em Cáceres (240 Km a Oeste), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e, em um dos locais, foram encontradas várias armas brancas, revólver calibre 22, celulares e dinheiro. O efetivo do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também participa da ação nos municípios de fronteira. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet