Notícias / Agricultura

17/02/17 às 08:18 / Atualizada: 17/02/17 às 08:26

Canarana - Pesquisador palestra para produtores de milho safrinha

Grupo Cultivar

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Pesquisador palestra para produtores de milho safrinha

Foto: Assessoria

No último dia 19, o diretor e pesquisador da Fundação Chapadão Edson Borges, a convite da empresa UPL, esteve na feira Dinetec, em Canarana, Mato Grosso. Além deste evento, no período de 24 a 27 o pesquisador palestrou em Campo Verde, Primavera do Leste, Ouro Branco e Rondonópolis no Mato Grosso, e, São Gabriel d'Oeste, no Mato Grosso do Sul.

Participaram das palestras mais de 150 produtores, gerentes de fazenda e consultores, debatendo sobre o manejo de doenças na cultura do milho safrinha. Borges, antes do início de cada apresentação entregou sua palestra imprensa em forma de caderneta para anotações e acompanhamento dos participantes.

“Estou muito feliz por ter inovado, sempre senti necessidade de fazer mais para as pessoas que me assistem. Ao final de cada apresentação era normal pedirem para copiar a palestra. Sempre repassei, e, ai me perguntava porque não distribuir de forma imprensa. Desde o ano passado venho fazendo para a cultura da soja, e com boa aceitação. Então, estendi para a cultura do milho. A ideia é que a palestra sirva de um guia técnico que facilite a identificação das doenças e o entendimento de como maneja-las, mostrando a curva de progresso de cada uma para procederem as aplicações no momento oportuno, apresentando resultados práticos de quantas aplicações fazer para que se obtenha sucesso econômico no manejo das doenças, tanto em soja quanto em milho”, explicou.

O presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, que autorizou o pesquisador a proceder desta forma, elogiou a iniciativa. “Ficamos felizes por esta iniciativa ter vindo de nosso pesquisador Edson Borges, atitude digna de elogio ainda mais porque ele faz questão de arcar com todos os custos de impressão dizendo ser sua forma de contribuição para a agricultura, junto aos produtores e consultores”, comentou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet