Notícias / Meio Ambiente

16/02/17 às 14:40

Canarana - Chuvarada danifica pontes e causa atoleiros

Jornal O Pioneiro

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Chuvarada danifica pontes e causa atoleiros

Foto: Jornal O Pioneiro

Alguns produtores do município de Canarana registraram em suas propriedades mais de 350 mm de chuva em apenas quatro dias entre sexta-feira, 10, e segunda-feira, 13. Esse ‘dilúvio’ danificou estradas e pontes. Uma das pontes danificadas é a do rio Tanguro na MT-109, que foi interditada na segunda-feira.

Em reunião na Prefeitura Municipal na manhã do dia 10, entre o prefeito Fábio Faria, o vice-prefeito e secretário de Obras Vilson Biguelini, o presidente do Sindicato Rural Arlindo Cancian, vereadores e produtores, ficou definido que, se possível, seria feita uma reforma paliativa para que a ponte do rio Tanguro na MT-109 aguente até o final da safra e, após, será provocada uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e produtores para construir uma ponte de concreto no local, para resolver em definitivo o problema.

Os produtores pediram para que sejam atendidos os pontos mais críticos para possibilitar o escoamento da safra, já que as chuvas não permitem um serviço de patrolamento completo. Mas pediram para que após a safra, seja feito um planejamento para levantar as estradas e garantir um serviço que dure por mais tempo, evitando atoleiros na próxima estação chuvosa. Também pediram que as pontes de madeira sejam substituídas aos poucos por pontes de concreto, que possuem maior durabilidade. Se colocaram à disposição para auxiliar a Prefeitura na recuperação das estradas e pontes.

O prefeito Fábio Faria disse que, além do maquinário da Secretaria de Obras, se preciso irá alocar máquinas para garantir que todos os produtores possam escoar a safra e garantiu que será feito um planejamento para estradas e pontes para ser executado logo após o período chuvoso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet