Notícias / Educação

15/02/17 às 18:39

Polícia Civil ministra palestra preventiva para jovens e adultos em Alto da Boa Vista

Assessoria Polícia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil ministra palestra preventiva para jovens e adultos em Alto da Boa Vista

Foto: Assessoria PC

Cerca de 40 alunos do município de Alto Boa Vista participaram do “Curso de Extensão da Escola Técnica Estadual em Agropecuária de Tangará da Serra”, inserido nas ações preventivas, desenvolvidas pelo projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil da cidade.  

O encontro foi realizado na quinta-feira (09.12), na sede da Escola Agrícola do município de Alto Boa Vista, para alunos da turma do ensino médio técnico, em uma sala direcionada para um turma mista de jovens e adultos, muitos pais de família, com o objetivo de alertar para as atitudes dos filhos em casa.

Atentos e participativos, os estudantes assistiram a palestra, ministrada pelo investigador de polícia, Marcelo Silva de Souza, e orientação do delegado Valmon Pereira da Silva, com o tema “DIA D”, abordando tópicos relacionados a drogas, álcool, violência, Bbllying, racismo, Furto, roubo, violência sexual e maneiras de se defender, para não se envolver na prática desses crimes.



A atividade faz parte de uma programação desenvolvida pela Polícia Civil de Alto Boa Vista, com intuito de inibir várias ocorrências que vem acontecendo constantemente na região.

“O principal objetivo do trabalho social é conscientizar a sociedade, adultos e adolescentes, a respeito das conseqüências advindas da prática de crimes. Mostrando também os possíveis prejuízos que os delitos causam para quem os cometem”, destacou o policial civil Marcelo Souza.

Na ocasião, a Professora Ângela Milhomem se mostrou bastante satisfeita com os assuntos abordados, e interação dos participantes.

O investigador Marcelo Silva de Souza finalizou a palestra, com uma apresentação musical tocada com um instrumento denominado Sax Soprano, a música “Como é Grande o Meu Amor por Você – autoria Roberto Carlos”, tentando com isso convencer adolescentes e adultos,  que na vida existem muitos caminhos bons a serem seguidos, basta saber escolher.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet