Notícias / Notícias Gerais

15/02/17 às 16:58

Ministério se compromete a lançar licitação da pavimentação da BR-158 ainda em 2017

Ericksen Vital | Sinfra-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério se compromete a lançar licitação da pavimentação da BR-158 ainda em 2017

Foto: Assessoria Sinfra

O Governo de Mato Grosso e diversos prefeitos do Araguaia, acompanhados de deputados, conseguiram uma posição do governo federal sobre o início, ainda em 2017, da licitação para pavimentação de 190 km da Rodovia BR-158. A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (14.02), na sede do Ministério dos Transportes, Aviação e Portos, em Brasília. 

“Foi uma reunião produtiva de uma discussão que vem ocorrendo há muitos anos. Estamos esbarrando hoje na obtenção das licenças. Mas estamos fazendo tudo que é possível para implantação da pavimentação desta rodovia”, afirmou o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes.

Representando o governador Pedro Taques, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, avaliou como positiva a apresentação do anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 km, localizados entre Posto Luizinho e Alto da Boa Vista e de Alto da Boa Vista a Alô Brasil. 

“Saio desta reunião satisfeito, porque até pouco tempo atrás a discussão ainda era sobre o traçado. Avançamos nesta questão após diversas conversas com o Dnit. Hoje consolidou-se o contorno como uma alternativa viável para execução da obra na região”, afirmou o secretário Marcelo Duarte. “É a alternativa viável e é a que da para ser feita”, completou. 

A reunião solicitada pelo deputado federal Nilson Leitão contou com apoio de diversas lideranças do Araguaia, que há anos reivindicam a pavimentação do trecho de 190 km. “Vamos tirar do papel essa pavimentação e melhorar a vida das pessoas que vivem na região”, afirmou Leitão, novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet