Notícias / Negócios

14/02/17 às 16:16

Dicas para economizar na compra do smartphone

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para economizar na compra do smartphone

Foto: Divulgação

Comprar um novo smartphone tem se tornado uma tarefa cada vez mais complicada, afinal de contas, existem diversas opções de marcas, modelos, tamanhos e preços no mercado.

Perfil

A primeira tarefa a se fazer antes de comprar um celular é determinar qual tipo de uso você fará dele e quais características faz questão que ele tenha.

Alguns recursos podem ser muito atrativos, como aquela câmera com resolução altíssima ou a opção de destravar o aparelho usando sua impressão digital, mas será que são realmente úteis?

Lembre-se de qual será a finalidade do aparelho, se será usado para jogos, redes sociais, ouvir música, assistir a vídeos etc. Feito isso, determine também quanto poderá gastar, pois assim a pesquisa ficará mais refinada.

Marca e modelo

Existem muitas marcas no mercado e a preferência pessoal de cada pessoa conta bastante no momento da escolha. Valores pessoais como simpatia ou confiança farão seu coração pender mais por essa ou aquela determinada marca.

Atente-se ainda que as marcas mais tradicionais e melhor estabelecidas vão cobrar um preço maior por esse status. Se a conta bancária não é um problema, escolha entre as mais conceituadas porque a chance de erro é bem menor.

Se o dinheiro estiver um pouco mais curto, vale a pena pesquisar entre as marcas intermediárias. Muitas vezes, um fabricante de sucesso em outro ramo migra para os smartphones oferecendo bons aparelhos a preços convidativos.

Sistema operacional

A briga que deveria ser entre três competidores tem se resumido a dois, ultimamente. O sistema Windows phone da Microsoft representa hoje menos de 1% das vendas mundiais e só deve ser considerado se você gostar muito dele ou se já estiver com um aparelho antigo e quiser fazer uma migração tranquila.

De resto, a briga é entre o eficiente iOS da Apple e o Android, oferecido por várias marcas.
Opte pelo iOS se você usa apenas o que está disponível e não liga muito para customizações. Assim, será possível ter um aparelho com minúsculas chances de problemas como vírus ou travamentos.
Já o Android permite que o usuário interaja mais com funções avançadas do aparelho, troque arquivos, customize e, por isso, é o preferido dos aficionados por tecnologia. Por outro lado, as atualizações podem causar problemas e existem mais vírus desenhados para esse sistema operacional.

Armazenamento e bateria

Lembre-se de pesquisar o espaço disponível para armazenamento antes de comprar celular. O sistema operacional e os aplicativos precisam de espaço para rodar e costuma valer a pena investir um pouco mais para adquirir um aparelho com maior capacidade.

Fotos, músicas, livros, podcasts e outras mídias armazenadas no smartphone irão consumir esse espaço e você pode começar a ter problemas se não checar isso previamente. Alguns aparelhos oferecem uma opção de aumentar o espaço usando um cartão SD.

A duração da bateria é outro item importante. Verifique se aquele aparelho com a tela enorme e cheio de recursos não vai precisar passar mais tempo na tomada do que na sua mão. Algumas marcas já oferecem baterias auxiliares e sistemas de carregamento rápido para quem precisa cobrir longos períodos ou distâncias longe do carregador.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet