Notícias / Agronegócios

09/02/17 às 14:42 / Atualizada: 09/02/17 às 14:50

A feira de negócios agropecuários Parecis SuperAgro será realizada em abril

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A feira de negócios agropecuários Parecis SuperAgro será realizada em abril

Foto: Divulgação

Comemorando a 10ª edição, a Parecis SuperAgro já tem data definida para acontecer: de 09 a 12 de abril de 2017, em Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá). Considerada a melhor feira tecnológica do agronegócio, a Parecis SuperAgro acumulou ao longo das edições anteriores mais de 120 mil visitas e movimentou quase R$ 500 milhões em negócios.

Reconhecida nacionalmente, a Parecis SuperAgro mantem a preocupação em levar conteúdo relevante ao debate, como política e gestão empresarial para o campo, qualificação profissional, inovação tecnológica para a lavoura e serviços de ponta.

A coordenadora da feira e presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke explica que a Parecis SuperAgro é uma vitrine não apenas do município de Campo Novo do Parecis, mas do potencial agropecuário de todo o estado de Mato Grosso para o restante do país e do mundo.
“Nas últimas nove edições, a Parecis SuperAgro gerou negócios e recebeu visitantes de várias partes do país e até do mundo. Conquistamos números significativos, visto que a feira não oferece shows, samba ou rodeios. É uma programação técnica voltada para a capacitação dos produtores e fortalecimento do agronegócio”.

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSD), explica que até em tempos de crise econômica, o setor agro está aquecido e as expectativas são boas. “Mesmo com a situação econômica que a sociedade vive em todo o país, Campo Novo do Parecis ainda consegue se superar e atrair pessoas para participar de um evento desse porte.”

Para o prefeito da cidade, a Feira mudou a perspectiva do município no cenário regional. “A Parecis SuperAgro consolidou o Município de Campo Novo, que hoje é referência em agronegócio”, avalia Rafael Machado.

HISTÓRIA – A Feira surgiu de uma proposta ambiciosa, em 2006, de levar para o Chapadão do Parecis, um evento que se tornasse referência. O então presidente do Sindicato Rural, o produtor já falecido Odenir Ortolan, quis oferecer aos produtores da região o acesso às diversas tecnologias para as culturas tradicionais e, em especial, às variadas culturas de segunda safra.

De lá para cá, a SuperAgro se empenhou em trazer a Mato Grosso personalidades políticas e empresariais que compartilharam seus conhecimentos em debates e palestras, entre eles Ciro Gomes, Aécio Neves, Cristóvan Buarque​, Augusto Cury ​e Jair Bolsonaro.
  • A feira de negócios agropecuários Parecis SuperAgro será realizada em abril

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet