Notícias / Água Boa

08/02/17 às 17:23

Policiais civis de Água Boa participam de protesto em Brasília contra a PEC 287 da Reforma da Previdência

Michel Franck

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Hoje (08), na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF) está acontecendo uma manifestação onde centenas de policiais do país protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/16) da Reforma da Previdência.

Policiais civis da Regional de Água Boa estão participando do “Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública”, onde a categoria alega que a proposta, em tramitação no Congresso Nacional, retira da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. Outro ponto questionado é o aumento da taxa de contribuição e tempo de serviço de todos os trabalhadores em geral.

A manifestação é organizada pela União dos Policiais do Brasil, que pretende chamar a atenção das autoridades para o risco de ter policiais “envelhecidos” nas ruas. Pela PEC, o policial terá que trabalhar até 70 anos de idade aproximadamente para cumprir o tempo de contribuição de 49 anos, exigido pelas novas regras.


Com informações da Agência Brasil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet