Notícias / Entretenimento

08/02/17 às 12:19

Saiba como escolher o buquê ideal para o grande dia

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba como escolher o buquê ideal para o grande dia

Foto: Divulgação

Delicado e sofisticado, o buquê de flores é um acessório essencial na composição do look para o tão esperado dia do casamento. Por esse motivo, esse item deve estar em harmonia com o vestido, com a maquiagem e, principalmente, de acordo com a personalidade da noiva. Dessa forma, a escolha do arranjo ideal deve ser feita com muito cuidado e carinho. Confira, aqui, as dicas que separamos para você acertar na sua escolha!
           
Qual é a medida correta?

Muitos critérios podem ser utilizados na hora de definir o tipo de buquê ideal, porém, o mais comum é que o tamanho do arranjo de flores seja de acordo com o tipo físico da noiva. Ou seja, para as noivas mais altas, é preferível a utilização de arranjos compridos, e para quem tem uma estatura menor, o ideal é um ramo curto.
 
Como escolher a cor?

A primeira coisa que você precisa saber é que o buquê de flores é um acessório que servirá de destaque para o vestido de noiva. Por esse motivo, a cor do arranjo de flores não pode ser a mesma utilizada na decoração do evento.

Uma dica para não errar na hora de escolher é optar por cores que combinem com a maquiagem e com o tom do batom. No entanto, algumas noivas preferem definir as flores de acordo com o tom da pele e a cor do cabelo. Mulheres loiras, por exemplo, utilizam flores mais claras, enquanto as morenas optam por cores vivas, como amarelo. Já as ruivas apostam em cores mais intensas, como vermelho e laranja.

Porém, o mais importante é não escolher ramos com cores muito fortes e chamativas demais, pois na hora da entrada da noiva, o arranjo não pode ser mais evidente que os demais itens do look.
 
De que modo devo segurar o buquê?

 Um aspecto que não deve ser deixado de lado na hora de adquirir o seu arranjo de flores é levar em consideração o tempo em que você passará segurando ele, afinal, pode surgir uma sensação de desconforto e cansaço durante a cerimônia. Por isso, faça a prova do arranjo antes de comprá-lo e veja se não está muito pesado.

  Para segurar o ramo de modo mais confortável e para deixar muito mais bonita a composição, leve em conta qual é o formato do buquê. Os arranjos em formato redondo ou em cascata devem ser segurados com as duas mãos próximas ao corpo. Já o ramo em estilo braçada é segurado com apenas um dos braços – as flores devem estar apoiadas no antebraço e os caules nas mãos.
 
Como escolher a flor?

 Prefira flores da estação em que será realizada o casamento, essas são encontradas mais fácil e por um preço mais em conta. No entanto, na hora de escolher o tipo de flor ideal, prefira aquelas com pouco cheiro para evitar alergias e desconfortos. Por fim, para deixar o seu arranjo muito mais bonito e de acordo com a sua personalidade, você pode combinar diferentes tipos e cores de flores.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

O novo de velhas intenções

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção...

 
 
 
 
Sitevip Internet