Notícias / Entretenimento

08/02/17 às 11:56

Aprenda a fazer um jantar romântico inesquecível, simples e rápido!

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Aprenda a fazer um jantar romântico inesquecível, simples e rápido!

Foto: Divulgação

Fazer um jantar para alguém é sempre uma demonstração de carinho especial. Mas planejar aquele jantar incrível para o seu amor exige um preparo diferenciado que saia da rotina, não é mesmo? Que tal, dessa vez, fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados por um bom espumante ou um vinho?
 
Prepare o clima
Deixe a luz mais baixa, acenda velas e coloque uma música calma. Torne o ambiente mais aconchegante mudando a disposição dos móveis. Uma boa ideia é colocar almofadas no chão para que vocês possam sentar mais próximos um do outro.
 
O cardápio
Um jantar especial como esse merece mais que apenas um prato principal, então, vamos começar pela entrada, que deve ser leve e dar início a refeição:
 
Entrada
Bruschetta de tomate
Rodelas de pão italiano com 1 cm de espessura
1 dente de alho
4 tomates maduros e firmes
Folhas de manjericão
Azeite extra virgem
Sal e pimenta do reino a gosto
Lascas de parmesão
 
Corte o dente de alho pela metade e esfregue nas rodelas de pão. Em seguida, regue cada uma com azeite à vontade e ponha no forno por cerca de cinco minutos. Enquanto o pão aquece, retire as sementes dos tomates e corte-os em cubos pequenos. Acrescente algumas folhas de manjericão e tempere com sal, pimenta e azeite. Retire o pão do forno e coloque uma boa colher do tomate temperado em cada fatia, com as lascas de queijo por cima. Leve ao forno para dourar e sirva.
 
Prato principal:
Massa ao molho pesto
1 maço de manjericão
3 dentes de alho
1/4 de xícara de nozes
Pimenta-do-reino a gosto
Queijo parmesão ralado grosso a gosto
2/3 de xícara de azeite
500 g de pappardelle ou outra massa de sua preferência
 
Em um processador, macere as folhas de manjericão, pimenta-do-reino, alho e metade do azeite. Junte as nozes, o restante do azeite e o queijo parmesão ralado. Cozinhe o macarrão e sirva as porções.
 
Sobremesa
Morangos com chocolate
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
Morangos
 
Corte o chocolate e coloque no micro-ondas com o creme de leite sem o soro até derreter. Mexa até ficar homogêneo. Uma ideia interessante é dar um final ainda mais romântico à noite, oferecendo morangos na boca um do outro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

O novo de velhas intenções

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção...

 
 
 
 
Sitevip Internet