Notícias / Água Boa

07/02/17 às 16:14

Água Boa - Deputado Baiano Filho e AMA promovem encontro preparatório para audiência com ministro de Minas e Energia

Redação Água Boa News com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Deputado Baiano Filho e AMA promovem encontro preparatório para audiência com ministro de Minas e Energia

Foto: Assessoria

Prefeitos da região Norte Araguaia e lideranças políticas de Mato Grosso estiveram reunidos, nesta terça-feira (07.02), no município de Água Boa, para tratar sobre urgente necessidade de ampliação do potencial energético local, sob o risco de comprometer o desenvolvimento regional.
 
O encontro realizado pela Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), capitaneado pelo presidente Joel Ferreira e pelo deputado estadual Baiano Filho, contou com a participação de membros das concessionárias de energia Energisa e Eletronorte, afim de possibilitar um levantamento, de ordem técnica, sobre as principais demandas da região.

De acordo com Baiano Filho, esse estudo deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (07.02), em Brasília, às 11 horas, durante reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com a participação de membros da bancada federal, do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e dos prefeitos da região.

“O Norte Araguaia corre sério risco de ser prejudicado com o possível adiamentos das obras inerentes ao Luz Para Todos e com a falta de investimentos nas demais fontes energéticas. Assim como garantimos recentemente, junto ao Governo Federal, a implantação da usina termelétrica de Querência, buscamos agora ampliar essa oferta energética, assim como assegurar agora novos investimentos que estabilizem o fornecimento de energia no Araguaia”, argumentou Baiano.

Ainda de acordo com o parlamentar, dentre os pontos a serem abordados na audiência com o ministro, estão a continuidade do Programa de Universalização Rural, o Luz Para Todos; a necessidade de ampliação da oferta de energia elétrica da Usina Termelétrica de Querência e a consolidação do compensador sincro-dinâmico, já instalado em fase de teste no município de Confresa.

Também participaram do encontro, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, os deputados estaduais Nininho e Oscar Bezerra, entre outras lideranças políticas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet