Notícias / Água Boa

05/02/17 às 11:55

Filhote de Anta é resgatado pela Polícia Militar

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Filhote de Anta é resgatado pela Polícia Militar

Soldado Gomes do CAR com o animal

Foto: Divulgação

 
Essa semana a o Batalhão de Polícia Ambiental esteve em Querência resgatando um filhote de onça pintada, no deslocamento para Cuiabá, o batalhão ambiental recebeu uma denúncia que uma pessoa estaria em posse de um filhote de Anta na fazenda Córrego Fundo, no município de Canarana.

Diante dessa informação os polícias ambientais retornaram de Barra do Garças para averiguar essa denúncia. Com o apoio do Grupo CAR do Comando Regional XIII, os militares deslocaram até a fazenda e de fato a denúncia foi confirmada.

O Filhote de anta estava em posse de um rapaz conhecido por "Grande". O suspeito disse aos militares que o filhote estava sozinho no meio da lavoura de Soja magro e desnutrido, com pena do animal, ele pegou o filhote e levou para sua casa para poder alimentá-lo e assim que ficasse mais forte iria soltá-lo na natureza.

O animal e o suspeito foram encaminhados para Canarana e lá feito o boletim de ocorrência tendo em vista que se trata de um Crime Ambiental, criar animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet